50 anos Jornalismo

Divulgado edital do Prêmio Wilmar Alves de jornalismo

Sur 09/05/16 12:04.

Inscrições seguem abertas até o dia 30 de junho

A Faculdade de Informação e Comunicação da UFG (FIC) divulgou o edital do Prêmio Wilmar Alves de Jornalismo em Direitos Humanos, em comemoração aos 50 anos de criação do curso na UFG. O objetivo é incentivar, reconhecer e premiar os jornalistas que, por meio de seu trabalho, colaboram com a promoção da Democracia, da Cidadania e dos Direitos Humanos e Sociais.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de junho de 2016 na secretaria/coordenação da FIC, no Câmpus Samambaia, em Goiânia, mediante preenchimento de ficha de inscrição fornecida no local e disponibilizada também no portal www.fic.ufg.br.

Serão contempladas as seguintes categorias:

- Jornalismo Impresso - concedido às melhores matérias inscritas, editadas em veículos impressos, jornais ou revistas, sediados em Goiás, de periodicidade igual ou inferior a trimestral;

- Fotojornalismo - concedido às melhores fotografias inscritas, editadas em veículos impressos, jornais ou revistas, sediados em Goiás, de periodicidade igual ou inferior a trimestral, ou veiculadas em portais ou sites de empresas jornalísticas registradas com domínio brasileiro e redação em Goiás na rede mundial de computadores;

- Radiojornalismo - concedido às melhores reportagens inscritas, veiculadas em emissoras de rádio sediadas no Estado;

- Telejornalismo – concedido às melhores reportagens inscritas, exibidas em emissoras de televisão sediadas em Goiás;

- Webjornalismo - concedido às melhores matérias inscritas, publicadas em qualquer formato, veiculadas em portais ou sites de empresas jornalísticas registradas com domínio brasileiro e redação em Goiás na rede mundial de computadores.

Os trabalhos selecionados irão receber prêmios em dinheiro.

Confira o edital completo.

Wilmar Alves

O prêmio Wilmar Alves é uma homenagem ao jornalista que foi diretor da Rádio Universitária da UFG, presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Goiás. Wilmar Alves também foi diretor da Federação Nacional dos Jornalistas, preso pela ditadura militar, e falecido no dia 20 de junho de 2006.

Source: Ascom/UFG

Catégories: editais Faculdade de Informação e Comunicação Destaque