
Técnico-administrativos iniciam mestrado profissional
Servidores da UFG representam 70% do total de alunos da segunda turma do curso
Texto: Renato Rodrigues
Técnico-administrativos da UFG participaram, na última sexta-feira (1º/04), da aula inaugural da segunda turma do Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional (Profiap), na Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT), em Aparecida de Goiânia. O objetivo do Mestrado é capacitar os profissionais para o exercício da prática administrativa avançada nas organizações públicas, além de contribuir para aumentar a produtividade e a efetividade destes servidores.
A professora Eliane Moreira Sá de Souza, coordenadora do Mestrado, explicou que a turma é formada por 21 técnicos administrativos da UFG e nove servidores de outros órgãos públicos. “Ao todo são 21 universidades federais associadas envolvidas neste programa de capacitação, cuja duração é de dois anos”, acrescentou.
A coordenadora informou ainda que o programa é oferecido gratuitamente e coordenado pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). Além disso, o Mestrado Profissional busca qualificar os servidores que atuam nas universidades. “O objetivo é colaborar para a melhoria da gestão pública em todo o país”, completou.
O programa de formação previsto no Profiap integra atividades didáticas, disciplinas obrigatórias, disciplinas eletivas e o Trabalho de Conclusão Final (TCF). Durante o curso os mestrandos estudarão temas como Estado, Sociedade e Administração Pública, Teoria das Organizações, Métodos de Pesquisa Aplicados à Gestão Pública, Finanças Públicas e Gestão Orçamentária, Formulação de Políticas Públicas e Gestão de Projetos Públicos.
Servidores técnico-administrativos durante aula inaugural do curso de Mestrado Profissional em Administração Pública
资源: Ascom UFG