Pesquisadores, empreendedores e inovadores da UFG são premiados
Em cerimônia, professores, alunos e técnico-administrativos receberam honrarias
Texto: Italo Wolff
Fotos: Camila Caetano
Na manhã desta sexta feira (18/12), o Auditório da Biblioteca Central recebeu a cerimônia de entrega de prêmios e homenagens a pesquisadores, empreendedores e inovadores tecnológicos que se destacaram em 2015. A celebração foi realizada durante reunião extraordinária do Conselho Universitário (Consuni) da UFG, onde Reitor e Pró-reitores entregaram certificados de homenagens em cerimônia que uniu quatro premiações: III Prêmio UFG de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, XIII Prêmio UFG de Iniciação Científica, II Olimpíada de Empreendedorismo Universitário e Prêmio de Reconhecimento do Consuni.
Segundo o reitor Orlando Amaral, este é o momento para a universidade agradecer ao empenho daqueles que fazem que a UFG tenha relevância e seja referência. “Cumprimentar desta forma os jovens pesquisadores – futuro da nação –, os professores orientadores e servidores técnico-administrativos é importante porque a universidade é feita pelo trabalho de vocês. Estamos muito satisfeitos com cada um que contribuiu para que UFG venha se destacado nos últimos anos pela sua produção científica” declarou.
As premiações foram transmitidas ao vivo online pela Fundação RTVE
Confira os premiados:
Categoria Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação
Categoria Iniciação Científica
Categoria Segunda Olimpíada de Empreendedorismo Universitário
Categoria Reconhecimento do Conselho Universitário
Reitor e pró-reitores realizaram a entrega das honrarias e agradeceram a contribuição dada pelos pesquisadores à universidade.
Veja mais fotos na galeria.
Aprovação da Proposta Orçamentária de 2016
Em reunião do Três Conselhos, que reúne Consuni, Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura (Cepec) e Conselho de Curadores, realizada antes da premiação, foi apreciada e aprovada a proposta orçamentária da UFG para 2016. Apresentada pelo Pró-reitor de administração e finanças, Carlito Lariucci, a proposta foi elaborada em julho deste ano, posteriormente foi encaminhada e aprovada pelo Congresso Nacional. Segundo ele, não há muita flexibilidade para que a universidade faça adaptações, já que ela não define o orçamento disponível para maioria dos tópicos financeiros (custeio, despesas com pessoal, etc). Na ocasião, Orlando Amaral afirmou estar confiante na capacidade de administrar a Universidade. “Embora ainda possam haver eventuais cortes no orçamento, estamos felizes porque estamos vencendo as adversidades”, afirmou.
Source: ASCOM
Catégories: Última hora CONSUNI Premiação Pesquisadores