Recital

Recital marca comemoração dos 55 anos da UFG

Em 14/12/15 17:31.

Temas de musicais e canções natalinas emocionaram o público

Texto: Luiz Felipe Fernandes

Fotos: Carlos Siqueira

Os 55 anos da Universidade Federal de Goiás (UFG) foram comemorados com um recital, na tarde desta segunda-feira (14/12), no prédio da reitoria, no Câmpus Samambaia. Funcionários e comunidade, além de crianças atendidas no Departamento de Educação Infantil (DEI), assistiram à apresentação, executada por Vanessa Bertolini (soprano), Michel Silveira (tenor), Jader Steter (percussão) e Carlos Costa (piano).

Na programação estavam composições de Andrew Lloyd Webber, Harold Arlen e Cole Porter. A diretora da Escola de Música e Artes Cênicas (Emac), professora Ana Guiomar Rego Souza, explicou que as canções fazem parte de musicais da Broadway anteriores a 1950. Também foi executada uma música do brasileiro Altino Pimenta, além de canções natalinas. O recital terminou com a apresentação de Noite Feliz, com a participação do público.

Recital 55 anos UFG

Foram apresentadas canções de compositores nacionais e internacionais, além de músicas natalinas

Foi muito bonito! Poderia até ter mais apresentações como essa durante o ano”, disse Leila de Almeida Machado, funcionária da Secretaria dos Órgãos Colegiados (SOC). Nathan, 6, filho da servidora, acompanhou atento a apresentação, já que, segundo a mãe, tem muito interesse por instrumentos musicais.

Depois do recital, todos os presentes cantaram os parabéns à Universidade. Sob os aplausos dos funcionários, o reitor Orlando Amaral soprou as velas representando os 55 anos da Universidade.

Recital 55 anos UFG

Reitor Orlando Amaral destacou a história de luta e superação que marca os 55 anos da Universidade

Patrimônio

O reitor lembrou que a UFG surgiu na década de 60 com a união das faculdades de Direito, de Farmácia e Odontologia, de Engenharia e de Medicina, além do Conservatório de Música, o que, segundo ele, colocou a instituição numa posição privilegiada. “As artes e a música estão no DNA da nossa Universidade. Graças a isso podemos ter um recital como esse”.

Orlando prestou homenagem às pessoas que contribuíram para a criação e a consolidação do que chamou de “patrimônio do povo goiano”. “É uma história de muita luta, superação, compromisso e envolvimento”, destacou. Aos atuais funcionários, Orlando agradeceu o empenho diário diante, principalmente num ano de muitas adversidades, como foi 2015.

Fonte: Ascom UFG

Categorias: 55 anos UFG Última hora UFG 55 anos