Media Lab é apresentado como exemplo em evento no Chile
Seminário foi organizado pelo Consejo Nacional de la Cultura y das Artes do Chile
Texto: Angélica Queiroz
O modelo implantado no Laboratório de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Mídias Interativas da UFG (Media Lab/UFG), único do gênero em uma universidade pública brasileira, foi apresentado no primeiro Seminário Internacional de Cultura Digital, evento organizado pelo Consejo Nacional de la Cultura y das Artes do Chile, órgão que corresponde ao Ministério da Cultura no Brasil, onde nasceu a ideia de uma rede latino-americana de cultura digital.
Segundo o coordenador do Media Lab, o professor da UFG, Cleomar Rocha, que esteve em Santiago nesta quarta-feira (18/11) apresentando o modelo implantado na UFG, o convite mostra que o laboratório já é referência em todo o mundo. “Há um interesse internacional no modelo implantado no Media Lab”, garante.
Rede
Os governos de alguns países sul-americanos estão formalizando uma rede para o segmento de cultura, considerando aspectos de pesquisa, modelos e políticas públicas. Segundo Cleomar Rocha, a rede, que, atualmente, envolve Chile, México, Colômbia, Argentina e Brasil, deve convidar Peru, Uruguai e Equador e tem ainda outras possibilidades de ampliação. O próximo encontro da rede deve acontecer durante o Simpósio Internacional de Inovação em Mídias Interativas, entre os dias 4 e 6 de maio de 2016 na Regional Goiânia da UFG.

Cleomar Rocha esteve no Chile para falar sobre laboratório da UFG
Fonte: Ascom UFG
Categorias: Última hora Media Lab mídias interativas Destaque
