O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Audiência Pública em Catalão

Audiência Pública na Regional Catalão aborda segurança na UFG

On 11/11/15 16:47 .

Representantes da segurança pública local parabenizaram a iniciativa da Universidade

Texto e foto: Welliton Alves

 

Reunidos no miniauditório Lívia Abrahão do Nascimento, na Regional Catalão/UFG, representantes do quadro docente, discente, técnico-administrativo e terceirizados da Regional Catalão, além de representantes da segurança pública municipal (Polícia Militar e Civil), participaram da Audiência Pública organizada pela Comissão de Segurança da UFG para discussão da proposta de criação de uma política de segurança pública na universidade.

O Diretor da Regional Catalão, professor Thiago Jabur Bittar, realizou a abertura pontuando a importância de se discutir a questão de segurança pública na Universidade em caráter preventivo, uma vez que, felizmente a Regional Catalão não teve até hoje incidência de casos graves de violação à segurança, integridade física de cidadãos ou patrimonial dentro de suas fronteiras. Desse modo, discutindo e criando essa política, aumentarão as chances de prevenir tais acontecimentos. Membros da Comissão de Segurança da UFG apresentaram aos presentes pesquisas desenvolvidas sobre a temática da segurança pública em Universidades e que norteiam as discussões das audiências públicas sendo realizadas no âmbito da UFG.

Servidores técnico-administrativos pontuaram a necessidade de um servidor técnico da área de segurança na Regional e questionaram a força de atuação e execução da Comissão Interna de Saúde do Servidor Público (CISSP) em termos de questões de segurança. Foi feita a indicação de que esta política de segurança forneça subsídio para que os membros da gestão da universidade saibam como agir e abordar em caso de ocorrências de conflitos ou atos de criminalidade no interior dos câmpus. Em geral, foi pontuada a necessidade de investimentos em infraestrutura, especialmente em iluminação, para o aumento da sensação de segurança interna à Universidade, além da necessidade de pessoal de vigilância.

Por fim, os representantes da segurança pública local parabenizaram a iniciativa da Universidade e pontuaram a necessidade de realização de seminários voltados a conscientizar a comunidade universitária em termos de comportamento e cuidados preventivos, para se evitar a vulnerabilidade em situações de risco no interior da Universidade e também fora dela.

O processo de construção desta política de segurança da UFG segue ainda com duas audiências públicas, a serem realizadas na Regional Goiânia - Câmpus Samambaia e Câmpus Aparecida de Goiânia. Posteriormente, serão realizadas novas reuniões para apresentação do apanhado de propostas obtidas nessa etapa de audiências nas Regionais, até chegar ao momento de apresentação junto ao Conselho Universitário da UFG.

Audiência Pública em Catalão

Quelle: Ascom UFG/Regional Catalão

Kategorien: Última hora Destaque Audiência Pública catalão

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.