Aluno da UFG participa de simulação do revezamento da Tocha Olímpica
Estudante do curso de Engenharia de Transportes, do Câmpus Aparecida de Goiânia, representou a Universidade em percurso
Texto: Angélica Queiroz
O estudante do curso de Engenharia de Transportes, do Câmpus Aparecida de Goiânia, Arthur Magnabosco Marques Duarte, participou da primeira simulação do revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 no país, realizada na última quinta-feira (5/11). O aluno, que joga basquete e já foi premiado em várias competições, foi o único representante da UFG no percurso de 3,4 quilômetros, que passou por pontos estratégicos de Aparecida de Goiânia e contou com a participação de 70 pessoas - entre membros de grupos representativos da cidade, historiadores, esportistas, catireiros e estudantes, entre outros.
Para o chefe da Unidade Acadêmica Especial de Ciências e Tecnologia do Câmpus Aparecida de Goiânia da UFG, Júlio Cesar Valandro, o evento é um marco para a cidade. “Da parte da UFG parabenizo a todos pelo sucesso do nosso evento. Isso só vem a confirmar o momento histórico de conquistas, de pujança e de transformação social positiva que Aparecida vive,” afirmou.
O percurso do revezamento oficial em Aparecida de Goiânia está marcado para maio de 2016 e terá 17 quilômetros. A tocha passará por 300 cidades e todos os 26 Estados brasileiros, de maio a agosto de 2016. Goiás será o primeiro a receber a tocha, que sairá da Grécia em direção ao Brasil no dia 21 de abril de 2016. A lista completa do trajeto será divulgada apenas no ano que vem.

Cidade foi a primeira do país a receber simulação do revezamento
