
Fabiana Cozza faz show animado no Música no Câmpus
Espetáculo homenageou Clara Nunes e foi bastante elogiado pelo público
Texto: Angélica Queiroz
Fotos: Adriana Silva
Na noite desta terça-feira (22/9), a cantora paulistana Fabiana Cozza botou todo mundo para sambar no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, no Câmpus Samambaia, em mais uma edição do projeto Música no Câmpus. Centenas de pessoas de todas as idades compareceram ao local para prestigiar a homenagem à Clara Nunes.
Show passou por diversos momentos da trajetória de Clara Nunes, com sambas consagrados
“Esperei tanto por esse show aqui na universidade. Finalmente esse dia chegou”, afirmou a cantora, logo no início de sua apresentação. “Depois de quatro anos de lançamento desse trabalho é uma alegria trazê-lo à Goiânia”, contou, se referindo ao espetáculo Canto Sagrado, com o qual viajou por todo o país por três anos.
Com uma voz de arrepiar, a cantora entoou grandes sucessos de Clara Nunes, como O Mar Serenou, Meu Sapato Já Furou e Canto de Areia. Foi impossível ficar parado. Logo nas primeiras músicas o público se levantou das cadeiras e foi para frente do palco dançar e cantar junto com a artista, que logo não se aguentou e desceu para cantar no meio da plateia. “Vocês me ajudam muito a ser feliz”, se emocionou Cozza, ao agradecer a presença e a animação de todos. Após o show, a cantora fez questão de conversar com os fãs e autografar CDs que estavam à venda no local.
Cantora deixou o palco e foi cantar junto ao público
Público elogia espetáculo
Para o músico Fred Noleto, que sempre prestigia os shows do Música no Câmpus na UFG, a apresentação foi muito bonita. “Clara Nunes é um dos grandes ícones do samba brasileiro. Fabiana tem uma grande voz e fez um belo trabalho com esse repertório que marcou gerações, muito bem executado com uma banda também magnífica, tanto a parte de cordas, quanto a parte percussiva, especialmente os tambores”, relatou.
A jornalista Kalyne Menezes escolheu o show para comemorar o seu aniversário junto com amigos e não se arrependeu. “Já tinha ouvido as músicas dela, mas vir aqui e sentir a energia foi marcante. Ela tem muita presença”, afirmou. A jornalista acredita que o projeto Música no Câmpus é uma iniciativa importante para a Capital. “Trazer artistas que não são do circuito é ótimo para ajudar a divulgar a diversidade da música brasileira”, explicou.
Sob direção musical do baixista André Santos, banda que acompanha a cantora também foi elogiada
Antes do show, a cantora conversou com a equipe do Portal UFG. Confira.
Para mais fotos do show, acesse o Picasa da UFG.
Source: Ascom UFG
Categories: Última hora Música no Câmpus