O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
premio iel

Alunos da UFG estão entre os ganhadores do Prêmio IEL de Estágio

Em 26/08/15 11:39.

Estudantes conquistaram as três posições na categoria grande empresa

Projetos de estudantes da UFG estão entre os vencedores de três categorias da 11ª edição do Prêmio Instituto Euvaldo Lodi (IEL) de Estágio. O Instituto anunciou, no último dia 20 de agosto, os 13 finalistas, dentre estudantes, empresas e instituições de ensino. Com projetos sobre meio ambiente, uso da água, produção industrial e inovação, os vencedores receberam prêmios em dinheiro, troféus, certificados e vale-presentes.

A aluna do curso de Engenharia de Alimentos da UFG, Andressa de Sousa Lício, levou o primeiro lugar na categoria micro/pequena empresa com o projeto Otimização de Processamento de Bebida Energética Carbonatada à Base de Cafeína, Glucoronolactona e Extrato de Guaraná, desenvolvido na empresa SOL Bebidas.

Na categoria média empresa, a aluna Paula Pereira Marot, também do curso de Engenharia de Alimentos, ficou em segundo lugar com o projeto Redução de Custos e Melhorias Nutricionais na Produção de Macarrão Instantâneo. Ainda na mesma categoria, o terceiro lugar ficou com o aluno do curso de Agronomia, Maycon Klinton Ferreira Lourenço, com o projeto Regulagem, Aferição e Acompanhamento de Aplicação Aérea de Defensivos Agrícolas e Herbicidas para Pastagens, desenvolvido na Agroquima.

Na categoria grande empresa, alunos da UFG levaram 1º, 2º e 3º lugares, com projetos na empresa Heinz Brasil. Em 1º lugar, a aluna de Engenharia de Alimentos, Thaís Laura Carlos dos Santos, venceu com o projeto Redução de Sobrepeso nos Produtos; em 2º, Igor da Silva Cardoso, estudante de Engenharia Química, com o Projeto 5S; e em 3º, Guilherme Milhomem da Silva, do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, com o projeto Redução do Consumo de Água Bruta e Tratada.

Os projetos inscritos passaram por etapas de avaliação que consideraram critérios como o desenvolvimento, criatividade, originalidade, grau de desafio, soluções apresentadas e conhecimentos adquiridos na vivência prática. Os objetivos do prêmio são “estimular o estudante no desenvolvimento da carreira profissional já a partir do estágio, disseminar boas práticas de estágio entre as empresas do Estado e evidenciar projetos inovadores que sirvam de inspiração para outras empresas”.

Fonte: Ascom UFG

Categorias: Última hora Prêmios Engenharia de Alimentos Agronomia Engenharia ambiental e sanitária Estudantes Engenharia Química

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.