reitor e comando local de greve

Reitor recebe comando local da greve dos professores

On 12/08/15 15:50 .

Calendário Acadêmico foi ponto principal de pauta da reunião

Texto: Angélica Queiroz
Foto: Leandro Pinho

Representantes do comando local da greve dos professores, confirmada em Assembleia no último dia 5 de agosto, se reuniram na tarde desta quarta-feira (12/8) com o reitor da UFG, Orlando Amaral, o vice-reitor, Manoel Chaves, o pró-reitor de Graduação, Luiz Mello, e o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional e Recursos Humanos, Geci José Pereira. Entre os assuntos discutidos, foi abordado a possibilidade de  suspensão do Calendário Acadêmico. Orlando Amaral, no entanto, explicou que, embora a Reitoria reconheça a legitimidade da greve, esta decisão não pode ser tomada no âmbito da administração superior da Universidade.

Segundo o reitor da UFG, não é papel da Reitoria interferir no andamento do movimento grevista e aderir ou não à greve é uma decisão de cada professor. Orlando Amaral lembrou ainda que a Assembleia Universitária, convocada para a próxima terça-feira (11/8), não tem caráter deliberativo. Ao final da greve a Universidade deve reformular o calendário acadêmico e discutir a reposição das aulas.

Contexto

A situação financeira da Universidade também foi ponto de discussão. Na ocasião, Orlando Amaral garantiu aos presentes que a Universidade não vai parar por falta de verba e lembrou que a UFG está em constante negociação com o Ministério da Educação (MEC), na expectativa de receber recursos adicionais. Otimista, o reitor destacou a importância da UFG e afirmou acreditar em um cenário melhor para o próximo ano. “Vamos superar e aproveitar esse momento para avaliar como melhor podemos aproveitar os nossos recursos”, pontuou.

 

reitor e greve dos professores

Para reitor da UFG, conflitos são naturais em situações de greve e devem ser resolvidos com bom senso

 

Quelle: Ascom UFG

Kategorien: Última hora greve