
Conselho de Gestão do CRTI é instituído
Conselheiros destacaram a importância do espaço para a área de inovação e tecnologia em Goiás
Texto: Wanessa Olímpio
Foto: Carlos Siqueira
Na tarde desta terça-feira (4/8), o Centro Regional para o Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (CRTI) passou a ter um Conselho de Gestão. Grupo foi instituído durante reunião com representantes das instituições parceiras que gerenciam e utilizam o Centro. O Conselho será responsável por recomendar políticas de funcionamento, acompanhar as atividades e indicar possíveis membros do Comitê Executivo do CRTI.
Eleita presidente do Conselho, Maria Zaíra Turchi, que também é presidente da Fapeg, afirmou que a instalação do grupo foi um importante passo para que ações políticas do CRTI sejam efetivadas. O reitor da UFG, Orlando Amaral, que estava na reunião, aproveitou a ocasião para reforçar a importância do CRTI: "Criar um centro multi-instucional e multi-usuário em prol de descobertas na área científica de Goiás é uma ideia inovadora e que exigiu um esforço cooperativo da Universidade e das instituições parceiras. O Conselho poderá ajudar o CRTI a trabalhar mais ainda de forma colaborativa”.
Participaram do encontro representantes da Federação de Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Instituto Federal Goiano (IF Goiano), Instituto Federal de Goiás (IFG), Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), Universidade Estadual de Goiás (UEG), UFG, UniEvangélica e Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Goiânia, que são instituições parceiras que gerenciam e utilizam o Centro.
Primeira reunião do Conselho Gestor do CRTI reuniu representantes de diversas instituições parceiras do Centro
Source: Ascom UFG
Categories: CRTI Reunião Conselho Gestor Última hora