Vigilantes participam de curso de qualificação na UFG
Treinamento, que deve ser ministrado também nas outras regionais, teve como foco o gerenciamento de crises
Texto: Anna Carolina Mendes
Fotos: Camila Caetano
Vigilantes da UFG, da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC/GO) e de empresas particulares participaram entre os dias 4 e 11 de julho do curso Técnicas de gerenciamento de conflito, realizado no Câmpus Samambaia da UFG. A capacitação, que teve como foco o gerenciamento de crises, se baseou no Procedimento Operacional Padrão (POP), que normatiza a conduta de vigilantes que operam em toda a Universidade.
Segundo o gerente de segurança da Regional Goiânia, Elias Magalhães, o curso buscou "aprimorar de que forma o vigilante poderá se portar diante de uma situação que foge do padrão”. Para o gerente uma importante ideia do programa é tentar uma integração das regionais da UFG e da comunidade universitária na forma de agir diante de situações de crise.
Treinamento visa o aperfeiçoamento dos profissionais de segurança em situações de conflitos
Capacitação
Supervisor operacional de segurança na PUC/GO, Newmar Ribeiro reconheceu a importância da análise de riscos para a sua profissão. “Os índices e exemplos mostrados durante a capacitação ajudaram em uma compreensão maior da realidade específica das situações de risco dentro das Universidades”, afirmou.
“As regiões onde se localizam os campi das Universidades são locais com especificidades que precisam ser contempladas de forma diferente de outras localidades”, revelou Allan Fogaça, gestor da seção de segurança da PUC/GO. O treinamento será ministrado nas outras regionais da UFG nos próximos meses, sendo que a previsão é de que ocorra em breve na regional da Cidade de Goiás.
Source: Ascom/UFG
Categories: Última hora Treinamento de segurança vigilância
