O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Jornada Simbólica Cegraf

Centro Editorial e Gráfico promove Jornada Simbólica

在 06/07/15 14:07 上。

Lançamentos de livros e homenagens fizeram parte da programação que reuniu a comunidade acadêmica na Regional Goiânia

Texto: Lorena de Sousa
Fotos: Adriana Silva

Em clima de muita festividade, o Centro Editorial e Gráfico (Cegraf) da UFG realizou uma Jornada Simbólica, na última sexta-feira, 03/07. A comemoração foi composta por diversas atividades e reuniu autoridades da UFG, como o reitor, Orlando Amaral, a pró-reitora de Pesquisa e Inovação (PRPI), Maria Clorinda Soares Fioravanti, a assessora da Reitoria, Sandramara Matias Chaves e o diretor do Cegraf, Antón Corbacho. Estavam presentes também funcionários, alunos e professores de diferentes unidades.

Durante a Jornada, a primeira versão de dois vídeos que compõe uma série de quatro interprogramas elaborados por alunos da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC) sobre o Ateliê Tipográfico do Cegraf foi apresentada. Os documentários têm como tema a história do ateliê, a composição tipográfica manual, a composição linotipo e a impressão. O trabalho é resultado da produção realizada durante uma disciplina ministrada pela professora Rosana Borges, do curso de Jornalismo da FIC, por meio do Laboratório de Produções Audiovisuais e Televisivas Integradas (Telelab).

 

Jornada Simbólica do Cegraf

Programação do Cegraf reuniu diversas autoridades da UFG e comunidade acadêmica

A programação seguiu com o descerramento de uma placa em homenagem a Arthur Bagmanian, um dos primeiros servidores do Cegraf, antiga Imprensa Universitária. Bagmanian relembrou as dificuldades e as alegrias vividas no passado e se emocionou. “Eu agradeço a todos vocês por essa homenagem”, enfatizou. Após esse momento, foram realizadas apresentações musicais, do coro Orfeão, formado por funcionários da unidade, e de dois alunos da Escola de Música e Artes Cênicas (Emac) da UFG.

Fechando a Jornada Simbólica e seguindo a ordem de publicação, foram apresentadas as 15 obras publicadas pela Editora UFG durante todo o semestre de 2015. Os autores finalizaram a programação com uma sessão de autógrafos.

 

Jornada Simbólica do Cegraf

Jornada teve lançamento das obras publicadas pela Editora UFG em 2015

资源: Ascom UFG

类别: Última hora Cegraf Edityora UFG Jornada UFG

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.