Professora do Cepae se destaca no ensino de Ciências
Flávia Pereira Lima teve seu trabalho reconhecido em programa de rede nacional
A professora de Ciências, Flávia Pereira Lima, do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (Cepae), teve seu trabalho reconhecido pelo quadro “Meu professor é o cara”, do programa “Como será?”, da Rede Globo.
Flávia Lima contou que despertou seu interesse pela área durante o ensino médio e, mesmo considerando a desvalorização da carreira, decidiu cursar Biologia e se tornou professora do ensino fundamental. “Eu sei que eu não vou mudar a vida delas, mas eu sei que eu posso contribuir minimamente, no sentido de que no futuro ela vai olhar uma folha, saber que ali ocorre a fotossíntese e lembrar da professora Flávia”, destacou.
A partir da apresentação de teorias, a professora estimula os alunos a elaborarem perguntas sobre determinado assunto. Em seguida, é oferecida às crianças a possibilidade de experimentar em sala de aula as hipóteses propostas. A diretora do Cepae, professora Maria José Almeida, destaca a importância de atividades como essas: “Toda experimentação atrai o interesse dos alunos pela prática e isso é muito importante para a fixação do aprendizado”.
Confira a reportagem completa.
Quelle: Ascom/UFG
Kategorien: Última hora Cepae
