
Núcleo de estudos discutirá Reforma Política
Representantes de diversas entidades se reuniram com reitor da UFG para discutir importância do tema e criação do núcleo de estudos
Texto: Alex Maia
Foto: Laís Brito
O reitor da UFG, Orlando Amaral, recebeu em seu gabinete, na última quinta-feira, 22/01, representantes de diversas entidades ligadas à Universidade para discutir a criação de um novo núcleo de estudos sobre Reforma Política no Brasil. A proposta é de que a discussão comece dentro da UFG, mas que seja articulada com toda a comunidade. O presidente do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg Sindicato), Flávio Alves da Silva, exemplificou como este debate poderá acontecer: “Nós vamos discutir a reforma política dentro da comunidade acadêmica. Não vamos defender o lado A, B ou C".
Encontro reuiniu representantes do Adufg Sindicato, Sint-Ifes, DCE, UNE e OAB
O núcleo de estudos será composto por representantes da UFG, da União Nacional dos Estudantes (UNE), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Adufg Sindicato, do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás (Sint-IfesGO) e do Diretório Central dos Estudantes (DCE) para promover debates sobre o assunto, com o objetivo de mobilizar a comunidade acadêmica.
Além do reitor da UFG e do presidente do Adufg Sindicato, também estiveram presentes na reunião, o ex- reitor da Universidade, Edward Madureira, a coordenadora geral do Sint-IfesGO, Fátima dos Reis, o Secretário-geral da Associação Goiana dos Advogados trabalhistas, Eliomar Pires, a diretora financeira do Adufg Sindicato, Ana Christina Kratz, e o diretor para Assuntos dos Aposentados e Pensionistas, Peter Fischer, além de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, da Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG) e da União Nacional dos Estudantes (UNE).
Quelle: Ascom UFG
Kategorien: Reunião Reforma Política destaque Núcleo de Estudos última hora