avaliação

Cursos de graduação da UFG são avaliados pelo MEC com nota 4

In 24/12/14 11:46 .

Índice Geral de Cursos vem aumentado a cada ano

Texto: Angélica Queiroz

A UFG novamente avançou de acordo com os indicadores de qualidade de 2013 divulgados no último dia 19 de dezembro, pelo Ministério da Educação (MEC). Na nota do Índice Geral de Cursos (IGC), resultado da média ponderada do Conceito Preliminar de Curso (CPC) em combinação com o resultado do Enade, a Universidade obteve nota 4. Esse número vem crescendo ano a ano desde 2007, quando o índice foi divulgado pela primeira vez.

No Conceito Preliminar de Curso (CPC), calculado com base na avaliação de desempenho dos estudantes, corpo docente, infraestrutura da instituição e organização didático-pedagógica, a UFG também mostrou desempenho excelente: maioria dos cursos com nota 4. O curso de Enfermagem teve nota 5 tanto no CPC quanto no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). O curso de Medicina teve nota máxima (5) no Enade, ficando com nota 4 no CPC.

De acordo com a pró-reitora adjunta de Graduação, Gisele de Araújo Prateado Gusmão, vários cursos da UFG também receberam este ano visita de comissão avaliadora do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Nessas visitas, os cursos de Direito, Educação Intercultural, Engenharia de Software da Regional Goiânia e Letras Português/Inglês e Matemática Industrial da Regional Catalão, também obtiveram nota máxima.

Para Gisele Gusmão, um dos responsáveis pelo bom desempenho da instituição é o corpo docente da UFG, que tem mantido a nota máxima nos últimos anos por conta de sua titulação e regime de trabalho. A pró-reitora ainda atribui o crescimento do CPC ao acompanhamento do desenvolvimento pedagógico do Núcleo Docente Estruturante de cada curso e da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd).

Fonte: Ascom UFG

Categorie: última hora Avaliação do MEC