Baile 05

Baile UFG encerra ano letivo com chave de ouro

Em 16/12/14 09:08.

Na ocasião, foram comemorados os 54 anos de fundação da UFG

Texto: Serena Veloso

Fotos: Carlos Siqueira

Uma tradição tem se concretizado na UFG, desde 2010, para celebrar o encerramento de mais um ano acadêmico e também o aniversário da universidade, que completa 54 anos em 2014. É o Baile UFG, uma grande festa em que professores, alunos, servidores da UFG e o público em geral se reúnem em um momento de diversão e comemoração das conquistas do ano. A confraternização, realizada no último sábado, 13 de dezembro, no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, teve a presença de mais de mil pessoas, que desfrutaram de um cardápio especial, além de boa música.

Baile 04

Professores, servidores e alunos encheram a pista de dança e se divertiram ao som da Banda Metrópole

O reitor da UFG, Orlando Amaral, recepcionou os convidados ao lado dos pró-reitores. Logo na entrada, a decoração com um estilo clássico dos anos 50 chamava a atenção de todos que ali passavam: fotos de celebridades do cinema hollywoodiano e lambretas, veículo característico da época, enfeitaram o ambiente e serviram como cenário aos convidados tirarem algumas fotos. “Ficou extremamente criativo”, comentou o professor da Faculdade de Letras, Leosmar Aparecido da Silva, vencedor do concurso cultural Você no Baile UFG, promovido pela Assessoria de Comunicação (Ascom) da UFG. Para ele, o baile é um momento de lazer, de encontrar os amigos fora do ambiente de trabalho. “Nós vemos um outro lado das pessoas, que é o lado da diversão”, afirmou.

v

Reitor, pró-reitores e organizadores do Baile brindaram o sucesso da UFG em 2014

Porém, não foi só a decoração que fez sucesso na noite: o cardápio, com entrada de frios, jantar com pratos diversos e sobremesa, além da música ambiente deram um toque especial à festa. Quem compareceu, viu no baile uma oportunidade para conversar com os colegas e se divertir na pista de dança. “Eu acho fantástico, porque tem professores, servidores, alunos e ex-alunos. É uma iniciativa muito boa”, afirmou o ex-aluno do curso de Relações Públicas, Mozer de Oliveira Santos. Já o professor da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC), Juarez Maia, acompanha o baile desde sua primeira edição e acredita que é uma das comemorações mais alegres da UFG. “É um momento de muita descontração, em que as pessoas esquecem um pouco seus laboratórios e salas de aula e vêm aqui para dançar, curtir com a família”, avaliou.

Ao final de seu primeiro ano de gestão, o reitor da UFG aproveitou para fazer um brinde ao lado dos pró-reitores e organizadores do baile, lembrando também o aniversário de 54 anos da fundação da universidade. “Um brinde à UFG, um orgulho não só para o Estado de Goiás, mas para todo o Brasil”, comemorou. Orlando Amaral confia que, mesmo com tantos desafios, a UFG trilhou uma trajetória de sucesso desde o início. “Esse é um momento muito alegre e de muita celebração por tudo o que nós fizemos, com muito esforço, muita dificuldade, mas sempre olhando para o futuro, esperando novos desafios. Não tenho dúvidas que hoje temos muito o que comemorar”, parabenizou.

Baile 03

A disco music foi um dos ritmos que contagiaram a festa, marcada pela diversidade musical

Pouco antes da meia noite, a banda Metrópole, de Ribeirão Preto, subia ao palco para trazer mais animação à festa. Não demorou muito e a pista de dança já estava repleta de pessoas, que puderam dançar ao som dos mais diversos estilos musicais: da música espanhola à brasileira, passando pelo rock anos 50 e a disco music. Com elogios à organização e à alegria do ambiente, o Baile UFG marcou a despedida da comunidade universitária do ano de 2014.

Confira as fotos do Baile UFG 2014.

Fonte: Ascom UFG

Categorias: Baile UFG última hora