Banda Pequi 01

Banda Pequi recebe convidados para gravação de DVD

On 11/19/14 11:49 .

Os músicos João Bosco e Nelson Faria abrilhantaram a noite especial 

Texto: Angélica Queiroz

Fotos: Carlos Siqueira

O maestro da Banda Pequi, Jarbas Cavendish, recebeu, na noite de seu aniversário, dois convidados especiais no palco do Música no Câmpus: os mineiros João Bosco e Nelson Faria. A noite de celebração reuniu centenas de pessoas no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, no Câmpus Samambaia, da Universidade Federal de Goiás (UFG). O público se emocionou e aplaudiu de pé a junção da música do maestro com a do renomado cantor e o som de um dos violonistas mais aclamados do País.

público

Centenas de pessoas curtiram o show na UFG

Para a Banda Pequi, composta por professores, alunos e ex-alunos da Escola de Música e Artes Cênicas (Emac), a noite era mais que especial: a gravação de um DVD aprovado no Programa Nacional de Apoio à Cultura da Lei Rouanet. Jarbas Cavendish estava numa “felicidade danada”, como ele mesmo disse, na abertura do show, que teve a música Girando em Torno do Som como um dos destaques, com participação do guitarrista Fabiano Chagas, professor da Emac e um dos sócio-fundadores da Banda Pequi.

Em seguida, foi a vez de Nelson Faria adentrar no palco. O músico, que já gravou um CD com a banda em 2010, foi quem fez a ponte com João Bosco, com quem já trabalhou outras vezes. Nelson Faria compôs uma música especial para a ocasião a pedido de Jarbas Cavendish: Um abraço na Pequi. Ela foi apresentada pela primeira vez na noite de celebração e bastante aclamada pelos presentes.

pequi

Banda Pequi gravou DVD em noite especial

trio

Nelson Faria, João Bosco e Banda Pequi se apresentaram juntos

João Bosco apresentou sucessos consagrados, com arranjos especiais da Banda Pequi e de Nelson Faria. Também gravou pela primeira vez o samba Toma Lá Dá Cá, que compôs para a abertura de um seriado da Rede Globo, e nunca tinha apresentado inteiro antes. A homenagem no bis foi para o compositor Antônio Carlos Jobim, com a canção Inútil Paisagem.

“Melhor show do Música no Câmpus”

O músico Frederico Noleto acompanha a Banda Pequi desde sua formação e só fez elogios ao show. "O maestro Jarbas faz um trabalho apaixonante, sou fã. Acho que foi uma grande noite, talvez o melhor show do Música no Câmpus. Ficará para sempre na minha memória. Pelos arranjos sofisticados, a virtuosidade de Nelson Faria e a genialidade cativante do grande João Bosco. Com certeza será um DVD maravilhoso", afirmou, enquanto aguardava na fila para tentar dar um abraço nos ídolos.

banda

Show foi bastante elogiado pelo público

Já a empresária Camila Duarte confessa que não conhecia os artistas, mas afirma que foi pra casa com gostinho de quero mais. "Fui ao show sem saber o que assistiria. Achei tudo muito lindo. A Banda Pequi encantou tocando solos no início e depois disso só melhorou. Cada convidado especial deu um quê a mais à apresentação. Nelson Faria, João Bosco e a banda tocaram lindamente juntos. Me deixou com uma imensa vontade de conhecer melhor o trabalho de todos eles e mais da música brasileira".

Pró-reitores de todo o País também prestigiaram o evento, que foi parte da programação do 36º Encontro Nacional do Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior Brasileira (Forproex).

Source: Ascom UFG

Categories: Música no Câmpus última hora