Estudantes de Cabo Verde realizam ações de iniciação científica na UFG
Ação faz parte do Programa de Incentivo à Formação Científica de Estudantes de Cabo Verde (PIFC)
A UFG recebeu no final do mês de agosto quatro estudantes da Universidade de Cabo Verde, provenientes dos câmpus de Praia e São Vicente. Os estudantes fazem parte do Programa de Incentivo à Formação Científica de Estudantes de Cabo Verde (PIFC) e permanecerão na UFG realizando atividades de iniciação científica até o final de outubro de 2014.

Erick Fernando Gomes, Keila de Jesus Andrade Correia, Mauro Alexandre Lopes Vieira e Patrícia Solange dos Reis em reunião com coordenadora da CAI Ofir Bergmann
Os intercambistas realizarão atividades nas áreas de Ciências Sociais e Letras. Sob a orientação do Prof. Dr. Dijaci David de Oliveira, da Faculdade de Ciências Sociais (FCS) vão analisar o uso da literatura na formação do ensino médio e superior. Já na Faculdade de Letras, sob orientação da professora Marilúcia Mendes Ramos, vão conhecer o imaginário dos brasileiros sobre a literatura cabo-verdiana por meio do estudo da crítica literária.
Há vários anos a UFG tem respondido às chamadas da CAPES referentes a esse Programa, que, entre outros objetivos, pretende contribuir para a inclusão tecnológica e científica dos países africanos de língua portuguesa. Esse Programa contribui para a diversificação geográfica e cultural no processo de internacionalização do ensino superior.
Source: Ascom UFG
Catégories: CAI Internacionalização Última hora
