
Conheça Nossa UFG traz atividades para recepção dos calouros
O professor Ronaldo Mota está entre os convidados que ministrarão atividades no evento, que acontece nos dias 19 e 20 de março
A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UFG recebe os novos alunos da universidade durante o "Conheça Nossa UFG". O evento será realizado nos dias 19 e 20 de março, inclui palestras com pró-reitores e professores da universidade e, ainda, aula magna com o tema O Ensino Superior e a Aprendizagem no Mundo das Tecnologias Digitais, ministrada pelo professor e ex-secretário Nacional de Educação Superior e de Educação a Distância do Ministério da Educação (MEC), Ronaldo Mota.
Pesquisador do CNPq em Física, consultor nas áreas de Educação e Inovação e coordenador do MBA em Engenharia e Inovação, Ronaldo Mota fala sobre as futuras transformações educacionais influenciadas pelo desenvolvimento das novas tecnologias e integração das mídias no processo de ensino e aprendizagem. A atividade acontece no dia 20 em dois horários: às 14h30, no Cine UFG, Câmpus Samambaia, e às 19 h, no Salão Nobre da Faculdade de Direito, Câmpus Colemar Natal e Silva.
Palestras
Na quarta-feira, o pró-reitor de Graduação da UFG, Luiz Mello, coordenará duas palestras: a primeira, às 14 h, com o tema Conheça a UFG: a sua, a nossa universidade, no Núcleo Takinahakÿ de Formação Superior Indígena – Oca, e, às 19 h, no auditório do Instituto de Estudos Socioambientais (Iesa), a palestra Por uma universidade plural: desafios das Ações Afirmativas na UFG. Ambas atividades serão realizadas no Câmpus Samambaia.
Categorias: última hora Ronaldo Mota