Nova diretoria da Escola de Agronomia toma posse
Marcada pela emoção, solenidade dá início ao quadriênio 2014-2017 da direção da unidade acadêmica
Texto: Erneílton Lacerda
Fotos: Carlos Siqueira
O clima foi de emoção na solenidade de posse da nova diretoria da Escola de Agronomia (EA) da Universidade Federal de Goiás ocorrida nesta segunda-feira (03/02). Os professores Robson Maia Geraldine e Wilson Mozena Leandro assumiram os cargos de diretor e vice-diretor, respectivamente, para o quadriênio 2014-2017. A Escola de Agronomia abriga três cursos de graduação (Agronomia, Engenharia de Alimentos e Engenharia Florestal) e quatro cursos de pós-graduação, para 1.400 alunos, aproximadamente.

Cerimômnia de posse no Auditório da Escola de Agronomia da UFG
O discurso do diretor que deixou o cargo da EA, professor Juarez Patrício de Oliveira Júnior, foi repleto de agradecimentos aos colaboradores em seus oito anos de mandato e à família. Além disso, Juarez Patrício afirmou que “estamos no caminho certo, pois nossos alunos têm obtido sucesso e estão bem colocados no mercado de trabalho. Isso reflete os esforços de todos que participam do processo de formação dos estudantes”. Como legado de sua gestão, ele destacou a criação do curso de Engenharia Florestal, cuja primeira turma cola grau este ano, e o aumento do número de vagas para os cursos de Agronomia e Engenharia Florestal.

Ex-direitor da EA, professor Juarez Patrício de Oliveira Júnior, durante seu discurso
Visivelmente emocionado, o novo diretor, Robson Maia Geraldine, disse assumir a função com o espírito de servir. “Servir no sentido de estar à disposição da comunidade acadêmica para o atendimento de suas demandas. Servir no sentido de agir dentro dos princípios da moralidade, impessoalidade, publicidade, eficiência e legalidade”, pronunciou ele, citando o artigo 37 da Constituição Federal Brasileira. “Aos 21 anos, neste mesmo auditório, compartilhava com a minha família a alegria de ingressar no curso de Agronomia. Hoje, dedico a eles mais este importante momento”, concluiu.

Robson Maia Geraldine, diretor empossado da EA
O vice-reitor da UFG, Manoel Rodrigues Chaves, esteve presente na solenidade. Para ele, a Escola de Agronomia, em seu meio século de existência, foi fundamental para o desenvolvimento do Estado de Goiás. “A UFG tem plena consciência da importância da EA para a sociedade e para a própria universidade. Por isso, meu desejo é que os novos diretores tenham sabedoria para conduzir a unidade.”

Vice-reitor da UFG, professor Manoel Rodrigues Chaves
Categorias: Última hora Posse Escola de Agronomia
