Filme da Faculdade de Artes Visuais concorre em festival de Portugal
O curta A infância de Aninha, produzido por alunos e professores da Faculdade de Artes Visuais da UFG, está concorrendo, em festival de Cinema de Portugal, o Bang Awards. O curta é uma animação que conta a história de Cora Coralina.
BANG AWARDS é um Concurso Internacional de Cinema de Animação, de produção Luso-Brasileira, que premia a criatividade dos participantes e estabelece uma plataforma de discussão e exibição online.
Neste festival, o filme concorre na categoria Tema Livre. O curta-metragem A INFÂNCIA DE ANINHA fala sobre a difícil fase da poetisa Cora Coralina vivida em sua infância. É um trabalho roteirizado e dirigido pela professora Rosa Berardo, da FAV/UFG, cuja equipe é formada por alunos de mestrado e doutorado em Arte e Cultura Visual da FAV. Os alunos se ocuparam do desenho, da animação, da criação de sons (foleys), da trilha sonora e da dublagem de personagens. Recentemente, o filme foi premiado como melhor curta de animação Nacional no festival de Pernambuco, Curta-agreste.
Source: Ascom/UFG
