noticia10333.jpg

UFG assina convênio de apoio ao projeto Cidadão Participativo

In 10/09/13 23:50 .
Projeto da Assembleia Legislativa quer aproximar o legislativo e a população

Fotos: Carlos Siqueira (UFG), Y Maeda e Marcos Keneddy (Assembleia Legislativa)

Texto: Luiza Mylena

 

O reitor Edward Madureira Brasil assinou, nesta quarta-feira, 11 de setembro, um convênio da Universidade Federal de Goiás (UFG) com a Assembleia Legislativa de Goiás para a implantação do projeto Cidadão Participativo. Na solenidade, as prefeituras de Aparecida de Goiânia e de Senador Canedo também assinaram o convênio com o presidente da Casa, Helder Valim.
O projeto Cidadão Participativo tem como objetivo principal divulgar o programa em entidades, escolas e universidades. O programa possibilita ao cidadão se informar, por meio da Internet, com computadores e smartphones, sobre problemas ou reinvindicações, como também fazê-las, marcando a solicitação em sua localidade no mapa de Goiás. As solicitações serão levadas às comissões temáticas na Assembleia e poderão ser utilizadas para auxiliar em projetos de lei e emendas parlamentares.


Com o convênio, a UFG receberá, em datas determinadas, um ônibus de divulgação do projeto, com o objetivo de aproximar o legislativo da população. Andrey Azeredo, coordenador do projeto, explica que primeiro as escolas da rede estadual de ensino receberão a visita do ônibus. “As visitas terão sempre a presença de um deputado, que falará sobre sua profissão. Depois um técnico de informática explicará como funciona o programa para, em seguida, os interessados manuseá-lo”, conta o coordenador.
O reitor Edward Madureira Brasil acredita que haverá grande participação por parte dos estudantes. Ele explicou que o Câmpus de Goiânia receberá o Cidadão Participativo e o intuito é de receber o projeto nos Câmpus Catalão, Jataí e Cidade de Goiás.

Acesse o site http://al.go.leg.br/cidadaoparticipativo

Fonte: Ascom/UFG