noticia10268.jpg

Intermídias reúne estudantes, empresas e profissionais da comunicação

Sur 30/08/13 07:49.
Enquanto profissionais debatem desafios da comunicação, os estudantes conhecem o mercado de trabalho

Fotos: Matheus Giovane

Texto: Luiza Mylena

A 3ª edição do Intermídias teve início na tarde de quinta-feira, dia 29 de agosto, no Centro de Convenções de Goiânia, e seu encerramento será dia 30 de agosto (sexta-feira). O congresso traz profissionais da comunicação, que vão ministrar palestras e oferecer workshops, e reúne as melhores empresas de comunicação do estado, que expõem suas produções em stands. O evento é uma oportunidade de os estudantes conhecerem o mercado de trabalho da comunicação e potenciais empregadores.

Produção de diversas empresas de comunicação estão expostas nos stands


Durante o evento, serão realizadas palestras, debates e fóruns com profissionais nacionais e internacionais que abordarão sobre o mercado de trabalho e farão debates sobre os desafios da comunicação na atualidade. Os participantes inscritos em tais atividades podem apresentar seus trabalhos e tanto os comunicadores, quanto os ouvintes reúnem conhecimentos e estratégias para fortalecer os meios de comunicações goianos. No evento, também estão associações e sindicatos de diferentes profissionais, que abordam a comunicação a partir da perspectiva do trabalho.

Stands apostam em diferentes ações para chamar a atenção dos visitantes, como show de mágica


A UFG realizou o Intermídias até a 2ª edição e nesta edição participa como apoiadora. O diretor da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC), Magno Medeiros, diz que a participação da UFG está presente no stand da universidade, por meio da TV UFG e a Rádio Universitária, dos monitores do evento também estudantes da universidade, além dos alunos inscritos no congresso.
Iuri Godinho, organizador do evento, diz que as duas primeiras edições do Intermídias visaram redes sociais e internet, "na terceira edição o foco é a ética do jornalismo", afirma. Ele explica ainda que o evento funciona de forma integrada, porque é voltado para profissionais, estudantes e fornecedores.
A estudante de Jornalismo da UFG, Andressa Ricco, diz que o congresso é válido para entrar em contato com o mercado de trabalho e conhecer as pessoas deste meio. "Acredito que a parte do jornalismo está menos forte, mas está sendo interessante para ver as diferenças entre a lógica acadêmica e mercadológica", afirma. É também o que acha Eufrásia Songa, graduanda em Jornalismo na UFG. Ela diz que é importante para os estudantes conhecerem a diferença entre a faculdade e o trabalho. "No curso somos guiados por livros, pela orientação dos professores e é tudo mais sistemático, já aqui podemos ter noção de como seria uma redação e até perceber que as redações são diferentes entre si", explica a estudante que está participando do evento como monitora.

 

Source: Ascom/UFG

Catégories: Evento