UFG recebe estudantes estrangeiros

On 28/08/13 02:09 .
Alunos intercambistas são recebidos pelo reitor da UFG

A Universidade Federal de Goiás recebeu hoje (28/08) os alunos intercambistas do segundo semestre de 2013. Os estudantes foram recebidos pelo reitor da UFG, Edward Madureira Brasil, pela pró-reitora de graduação, Sandramara Matias Chaves, pelo pró-reitor de administração e finanças, Orlando Amaral, pela pró-reitora de pesquisa e pós-graduação, Divina das Dores de Paula Cardoso, e pela coordenadora de assusntos internacionas, Ofir Bergmann de Aguiar.

Na apresentação, estavam 27 dos 31 alunos de gradução que estudarão na UFG neste período. A maior delegação é a dos estudantes de Cabo Verde, que tem 7 alunos, seguida pela Espanha, que tem 5. Entre os cursos, a maioria dos estudantes integram os cursos de Biologia e Enfermagem.

Segundo o reitor da UFG, Edward Madureira Brasil, a colaboração internacional dentro da instituição está cada vez maior. Cerca de 300 estudantes da UFG estão estudando fora do país e, aproximadamente, outros 100 estrangeiros estão na UFG. Ainda de acordo com ele, isso contribui para o crescimento da universidade, que atualmente tem 27 programas de doutorado e 60 de mestrado.

Quelle: Ascom/UFG