Reitor da Universidade de Aveiro visita a UFG
Texto: Michele Martins
Foto: Carlos Siqueira
O reitor da Universidade de Aveiro em Portugal, Manuel Antônio Cotão de Assunção, visitou a UFG no dia 12 de junho com o objetivo de estreitar as parcerias com a instituição goiana.
O reitor da UFG, Edward Madureira Brasil considera que a Universidade de Aveiro é uma das mais importantes instituições de ensino superior de Portugal e que a intenção é fortalecer as relações já existentes. "Podemos ampliar as parcerias já existentes nas áreas de mobilidade estudantil e de pesquisa", destacou Edward Madureira.
De acordo com a pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação, Divina das Dôres de Paula Cardoso, as áreas de interesse para ambas as instituições já haviam sido estabelecidas anteriormente quando representantes da UFG estiveram em Aveiro. "Temos parcerias que evoluíram muito bem nas áreas de Biologia, das Engenharias e formação de professores. Hoje, estão começando a se formar parcerias nas áreas de Física e de Química", informou ela. Conduzido pela pró-reitora e pelo coordenador de transferência e inovação tecnológica, João Teodoro Pádua, o reitor Manuel Antônio Cotão de Assunção conheceu o Câmpus Samambaia e disse ter ficado admirado com a boa infraestrutura das unidades acadêmica do câmpus.

Edward Madureira Brasil e o reitor da Universidade de Aveiro, Manuel Antônio Cotão de Assunção
De acordo com o reitor português, essa aproximação significa o aumento da internacionalização das universidades que devem valorizar o caráter internacional nas áreas de atuação. "A parceria com a UFG contribui para a internacionalização das duas instituições, para reforçar áreas que são fortes nos dois lados e para encontrar complementaridades em áreas nas quais o mais forte ajuda o mais fraco. A colaboração entre as duas universidades já existe mais ainda há um longo caminho para percorrermos juntos", concluiu o reitor português.

Source: Ascom / UFG
