Professora sueca estevem em Goiânia compartilhando conhecimentos sobre odontopediatria

Sur 10/06/13 01:23.
Programa Linnaeus-Palme promove o intercâmbio de professores e estudantes de odontologia e visa o fortalecimento das relações entre Suécia e países em desenvolvimento

Texto: Luiza Mylena

Fotos: Ana Maria Monteiro

Lena Irwe é professora na Universidade de Malmo, na Suécia, e esteve no início de junho na Universidade Federal de Goiás para troca de conhecimentos sobre a odontopediatria. A professora esteve na clínica da Faculdade de Odontologia e lá pode ver como os estudantes e professores brasileiros trabalham com o tratamento de crianças e jovens.

Lena Irwe conta sobre a Universidade de Malmo e o ensino de odontologia na Suécia

No dia 5 de junho, Lena Irwe ministrou palestra para estudantes e professores no auditório da Faculdade de Odontologia. Ela apresentou a Universidade de Malmo, contou para os ouvintes a experiência que os estudantes suecos tem com o Aprendizado Baseado em Problemas, o PBL(do inglês Problem Base Learning) no ensino da odontopediatria, em que possuem métodos específicos para o tratamento e o ensino de higiene bucal para crianças e jovens com até 19 anos. Por fim, a professora contou sua experiência com o “Dentistas sem Fronteiras”.

O intercâmbio é promovido pelo Programa Linnaeus-Palme, do governo sueco que promove intercâmbios internacionais entre a Suécia e países em desenvolvimento. A Universidade Federal de Goiás e a Universidade de Malmo já possuem experiências anteriores com o intercâmbio. Estudantes e professores brasileiros já foram à Suécia aprimorar os conhecimentos, e  este mês foi a vez da professora Lena Irwe vir ao Brasil compartilhar um pouco da sua experiência da odontologia com crianças.

 

Source: Ascom/UFG