Palestra discute a importância da prática na diretriz curricular
Texto: Layane Palhares
Foto: Ana Maria Antunes

Coordenador das licenciaturas Professor Francisco Demarchi e a palestrante Luisa Dias Brito
Na tarde de ontem (27/05), a professora da UESC, da Bahia, Luisa Dias Brito, ministrou a palestra "A prática como componente curricular: do proposto ao real", no auditório da Biblioteca Central da UFG. O evento que é voltado para os professores e acadêmicos dos cursos de licenciatura faz parte do Ciclo de Debates sobre a Formação de Professores, oferecido pela pró-reitoria de graduação da UFG.
Durante a palestra, a professora Luisa Dias Brito, abordou os desafio e a importância da formação prática no contexto das diretrizes curriculares para a formação de professores e a sua participação nos processos educativos, através de recortes e algumas considerações da diretriz nacional.
Segundo a professora Luisa Dias Brito, a prática deve ser vista como uma relevância social construída de diferentes espaços e o conhecimento “na” e “pela” experiência pode ser produzido através da vivência. “É a relação da teoria e a prática que vai possibilitar um alicerce para a construção das reflexões nas ações pedagógicas”, disse ela.
O ciclo de debates tem o objetivo de contextualizar a realidade da formação de professores na UFG, a partir da legislação atual, com vistas a discutir aspectos como: o estágio curricular obrigatório; as perspectivas da formação docente e o campo de trabalho, entre outros.
Source: Ascom/UFG
