Professores da UFG aprovam projetos no Programa Capes/AULP
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou nesta segunda-feira, 20, o resultado do edital para seleção de projetos para o Programa Pró-Mobilidade Internacional nas diversas áreas do conhecimento. Foram aprovados 45 projetos com vista a incentivar a mobilidade docente e discente internacional entre os países e instituições membro da Associação de Universidades de Língua Portuguesa (AULP). A UFG teve 3 projetos aprovados:
- Paisagens e desenvolvimento local: inventário, análise e estudo comparativo de chibuto - Moçambique e Goiás - Brasil, proposto pela professora Maria Geralda de Almeida, que será a coordenadora brasileira do projeto a ser desenvolvido em parceria com a a Universidade Eduardo Mondlane.
- Análise geoambiental do impacto da ação antrópica em bacia hidrográfica: integração ensino, pesquisa e extensão na construção de saberes entre Brasil e Moçambique, proposto pelo professor João Batista Pereira Cabral, que será o coordenador brasileiro do projeto que será desenvolvido em parceria com a Universidade Pedagógica.
- Sustentabilidade da agricultura familiar em áreas selecionadas de produção em Angola, proposto pela professora Sônia Milagres Teixeira, que será a coordenadora brasileira do projeto que será desenvolvido em parceria com a Universidade Agostinho Neto - UAN.
Veja aqui todos os projetos aprovados.
Fuente: Ascom/UFG
