DDRH oferece programa de capacitação Desenvolvimento Gerencial

On 16/05/13 06:08 .
Curso será ministrado a distância de 7 de junho a 22 de novembro

O Departamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos - DDRH, por meio da Coordenação de Treinamento e Desenvolvimento - CT&D, disponibiliza aos servidores da UFG (Docentes e Técnicos Administrativos em Educação) "O Programa de Capacitação Desenvolvimento Gerencial", especialmente pensado aos servidores no exercício das funções de gestão (Função Gratificada e/ou Cargo de Direção) na busca de galgar resultados mais efetivos na ação gerencial.

Após a implantação do Plano de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais – REUNI no ano de 2006, as Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) vêm passando por drásticas mudanças, tais quais:

O aumento do quadro de pessoal (Docentes e Técnicos Administrativos em Educação);
A reforma e ampliação de espaços físicos; e
A ampliação do número de cursos e de vagas oferecidas nos vestibulares.

Diante destas premissas, se faz necessário pensar estrategicamente as ações futuras, principalmente as ações relacionadas ao gerenciamento de pessoas na Universidade Federal de Goiás – UFG.

Com vistas a transpor os desafios advindos do dinamismo atual, da crescente mutação do ambiente em que a UFG está inserida, é indispensável que as IFES modernizem e profissionalizem a sua gestão. Neste contexto, os servidores de nossa instituição precisam ampliar seu potencial no que tange à gerência de pessoas, visando uma prestação de serviços com mais qualidade.

O “Programa de Capacitação Desenvolvimento Gerencial” da Coordenação de Treinamento e Desenvolvimento – CT&D, do Departamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos – DDRH, foi pensado e estruturado para atender uma demanda da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional e Recursos Humanos – PRODIRH, que por sua vez tem identificado muitos problemas de relacionamentos, descumprimentos das diretrizes legais, dentre outros.

Público Alvo:

Servidores ativos da UFG (Docentes e Técnico-Administrativos);
Caso hajam vagas disponíveis estas podem ser disponibilizadas aos estagiários, bolsistas e terceirizados com vínculo empregatício com a UFG;

PS: Disponibilizamos, também, algumas vagas aos servidores do IFG e IFGoiano.

Critérios de seleção:

Prioritariamente para servidores (Docentes e Técnico Administrativos) da UFG, ocupantes da função de Coordenador Administrativo e/ou Diretor;
Justificativa da chefia e do servidor;
Ordem de chegada da inscrição.

Veja o memorando do Reitor Edward Madureira convidando à participação no curso:

 

Quelle: Ascom/UFG