Incubadora Social assina Termo de Compromisso com catadores

En 15/05/13 01:21 .
Os catadores passam a ter acesso a programas de formação e capacitação
 A Incubadora Social da UFG assinou recentemente Termo de Compromisso de Cooperação Técnica com oito cooperativas de catadores de materiais recicláveis de Goiânia. A partir desse documento, os gestores dessas entidades passam a ter acesso a programas de formação e capacitação, tendo, porém, que cumprir algumas normas para ingresso e permanência no programa de incubação da universidade. 
Conforme o coordenador da Incubadora, Fernando Bartholo, por meio desse termo, a cooperativa passa agora a ter acesso à assistência técnica, com base na participação e no diálogo, quanto a sua organização e autogestão. “De forma educativa e interativa, vamos orientá-los em questões de ordem administrativa, contábil, financeira, dentre outras ações”, resume.
Bartholo fala ainda das obrigações das cooperativas para permanecerem no programa de incubação da UFG, como procurar manter um número mínimo de 20 cooperados e garantir a assídua presença de seus gestores nas atividades promovidas pela Incubadora.
“As cooperativas devem também dispor de local limpo e adequado para as suas atividades, acatar as decisões tomadas em comum acordo com a Incubadora, priorizar o cronograma de ações do Plano de Trabalho das Equipes de Incubação, dentre outros deveres”, acrescenta o coordenador.
As cooperativas de catadores que assinaram o Termo de Compromisso são a Mãos Dadas (Cocamare), a Reciclamos e Amamos o Meio Ambiente (Cooper Rama), a Fênix Carrossel, a Família Feliz, a Meio Ambiente Saudável (Cooper Mas), a Beija-Flor, a Ordem e Progresso (Acop) e a Limpe Guarani.

 

 


Em destaque o coordenador da Incubadora, Fernando Bartholo.

 

 


Fonte: Incubadora Social

Fuente: Incubadora Social da UFG