Com público recorde, Espaço das Profissões informa estudantes sobre cursos da UFG
Fotos: Ana Maria Antunes
Após receber milhares de visitantes em dois dias (23 e 24 de abril), no Câmpus Samambaia, o Espaço das Profissões foi encerrado às 18 horas e, mais uma vez, cumpriu o papel de informar os estudantes de ensino médio a respeito dos cursos de graduação da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Movimentação em frente ao Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, onde foi realizada a recepção dos estudantes
A quinta edição do evento bateu recorde de público. Foram 37.850 mil estudantes inscritos, de 327 instituições de ensino (201 públicas, 113 privadas e 13 conveniadas). A cada ano o evento atrai um número maior de estudantes, conforme ressalta a diretora do Centro de Seleção da UFG, Luciana Freire, que enfatiza: “o objetivo está sendo alcançado”.
Na sala interativa do curso de Jornalismo, os estudantes que chegavam, logo eram convidados a participar de uma das orientações com os monitores, que são alunos da Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia (Facomb). Um destes convidados foi Luiz Eduardo da Silva, do terceiro ano do Colégio Progressivo, que foi pela primeira vez ao evento. “Com certeza, o Espaço das Profissões vai me ajudar a definir o curso que eu quero. Em todas as salas interativas que passei, fui bem informado a respeito do campo de trabalho dos cursos.”
A monitora Kamila Rodrigues Monteiro aponta que este ano o Espaço foi ainda melhor que em 2012. “Houve uma procura maior por todos os cursos, pelo que percebi. Muitas salas estão bem lotadas, na maioria do tempo”, afirma. “Isso demonstra a relevância do trabalho desenvolvido pelos cursos que sempre buscam trazer para o Espaço das Profissões os melhores atrativos.”
Recorrência
Embora o projeto a cada edição mostre estar mais organizado, atraindo uma quantidade maior de público, é possível melhorar. Uma das razões para isso é que, como nos anos anteriores, a questão do lixo foi um problema. Assim como faltou educação por parte dos visitantes, faltaram também lixeiras espalhadas pelo câmpus. Isso resultou em um acúmulo de papeis, garrafas, entre outros materiais, espalhados por todo o câmpus. Um desafio a ser enfrentado na próxima edição.

Lixo espalhado pelo gramado durante o evento
Confira outras matérias do Espaço das Profissões 2013:
Cursos de licenciatura procuram chamar atenção de estudantes no Espaço das Profissões
Experimentos do Pátio da Ciência se destacam no Espaço das Profissões
Palestras influenciam na escolha dos cursos
Núcleo de Robótica Pequi Mecânico agita Espaço das Profissões
Curso de Relações Internacionais atrai visitantes no Espaço das Profissões
Com público recorde, Espaço das Profissões informa estudantes sobre cursos da UFG
Curso de Relações Internacionais atrai visitantes no Espaço das Profissões
Fuente: Ascom/UFG
Categorías: 5ª Edição
