Alceu Valença coloca a UFG para dançar
Texto:Luiza Mylena
Fotos:Carlos Siqueira
Em entrevista concedida à imprensa minutos antes do show, Alceu Paiva Valença já dava uma demonstração do que estava por vir: declamou poesias e declarou sua admiração pela música popular brasileira, para a qual pediu um “viva” ao final do show.

Durante a apresentação, o público pode perceber a variedade musical pelos instrumentos da banda: violino, sanfona, guitarras, baixo, teclado e bateria entravam em sincronia para formar diversos estilos brasileiros. O cantor trouxe ritmos que misturavam o rock, o baião, o forró e uma psicodelia particular, presenciada quando o músico cantou “Táxi Lunar”. Alceu avisou ao público que o táxi não estava nas imediações da UFG, e que precisava da ajuda do público para trazê-lo. O público pulou, cantou e dançou. A apresentação não deixou nem os mais tímidos parados: mesmo os que preferiam ficar sentados, ainda assim, cantavam e dançavam. O público que aproveitou o show foi variado, contava com jovens e até com fãs do início da carreira do cantor (na década de 70).

Rodrigo Laterza, que já esteve em outras edições do projeto, parabenizou a universidade pelo incentivo dado à música popular brasileira, “são sempre ótimos shows e com a vantagem do preço, que é um atrativo maior ainda. Um cantor como o Alceu nunca esteve tão acessível” declara o fã, que também é músico.

Até mesmo quem estava trabalhando aproveitou o show, as corretoras Paula Stephane e Renata Marques estavam no evento à trabalho, mas enquanto faziam contato com clientes, cantavam e acompanhavam o show de longe do palco.


O Projeto
O projeto Música no Câmpus é uma parceria entre a UFG e o SESC e traz desde 2009 cantores brasileiros de renome à preços acessíveis. Já passaram pelo palco do Centro de Eventos cantores como Gilberto Gil, Lenine e Gal Costa. Alceu Valença foi só o primeiro cantor a se apresentar em 2013: até dezembro, muitas atrações prometem emocionar o público goianiense. A próxima atração será Baby do Brasil, no dia 18 de Junho. Acompanhe mais novidades pela Fanpage do Música no Câmpus.
Source: Ascom/UFG
