UFG promove evento para refletir sobre a formação de professores
Texto: Luiza Mylena
Fotos: Ana Maria Antunes
A universidade é um local que além de formar para vida, forma também profissionais. Pensando em uma melhor formação profissional para os estudantes de licenciatura, a UFG ampliou os horizontes e quer trazer à tona a formação dos educadores.
A pró-reitora de graduação, professora Sandramara Matias Chaves, falou que o objetivo principal do “Ciclo de Debates” é poder debater sobre problemas que envolvem a formação de educadores e que, às vezes, ultrapassam o âmbito da universidade.
A pró-reitora explica que o público-alvo do evento são os professores e estudantes de licenciatura, mas que é aberto para todas graduações e pós-graduações e o intuito do evento é poder abrir a discussão para promover mudanças, pensando na melhora das licenciaturas e dos educadores.

O ciclo de debates será dividido em três . Em abril, o evento recebeu as professoras Selma Garrido Pimenta, da Faculdade de Educação da USP, Katia Augusta Cordeiro, da Faculdade de Educação da UNB e a professora Iraide de Freitas, da Faculdade de Ciências e Letras da Unesp, que discutiram o papel do estágio na formação do docente. Na abertura do evento Sandramara destacou a importância de trazer pessoas qualificadas para poder enriquecimento dos debates e dos próprios participantes.

Em maio e junho novos encontros voltarão acontecer. Para ter mais informações do evento e sobre a programação, entre no sítio do evento.
Fuente: Ascom/UFG
