Trindade apoia projeto da Incubadora Social

On 03/01/13 08:50 .
Além de Trindade, outros quatro municípios já se comprometeram a apoiar o projeto

A prefeitura de Trindade acaba de aderir ao projeto Catadores Solidários (Cata Sol), coordenado pela Incubadora Social da UFG, voltado para catadores de materiais recicláveis de Goiânia e de outros dez municípios goianos.

 

Esse compromisso foi firmado esta semana (dia 26), na capital goiana da fé, entre o secretário municipal do Meio Ambiente de Trindade, Alexandre César Batista Freire e o coordenador da Incubadora, Fernando Bartholo. Participaram desse encontro funcionários da pasta, estudantes, empresários e a equipe técnica do Cata Sol.

 

Financiado pela Secretaria Nacional de Economia Solidária (SENAES), do Ministério do Trabalho, o Cata Sol objetiva fomentar a implantação de programas de coleta seletiva nos municípios, a criação de empreendimentos de economia solidária e de incubadoras locais, além de redes de cooperação atuantes com resíduos sólidos.

 

Adesões – Além de Trindade, outros quatro municípios já se comprometeram a apoiar o projeto. São as cidades de Senador Canedo, Nova Veneza, Nerópolis e Aparecida de Goiânia.

 

Para que tudo de certo, os gestores desses municípios devem entrar de ‘cabeça’ no projeto, investindo no trabalho de coleta seletiva. Nós, da Incubadora, desempenharemos o nosso papel, que é dar todo o suporte técnico para a viabilização de uma cooperativa”, disse Bartholo.

 

Conforme explica o coordenador, o projeto vai garantir a compra de equipamentos para a implantação de cooperativas, como balanças, prensas, elevadores de cargas, tendas, computadores, além de materiais para escritório.

Source: Incubadora Social