Nova Veneza e Nerópolis aderem ao projeto da Incubadora Social
Os prefeitos de Nova Veneza e Nerópolis, Valdemar Batista Costa e Fabiano Luiz da Silva, respectivamente, reforçaram a lista de adesão ao projeto Catadores Solidários (Cata Sol), da Incubadora Social da UFG.
Valdemar e Fabiano firmaram esse compromisso em reunião realizada esta semana, na cidade de Nova Veneza, com a equipe técnica do Cata Sol. Participaram também do encontro secretários de meio-ambiente, educação e agricultura dos dois municípios.
O coordenador da Incubadora Social, Fernando Bartholo, fez uma rápida exposição do projeto, frisando seus três eixos: a implantação de programas de coleta seletiva nos municípios integrantes do projeto, a organização dos catadores por meio de cooperativas e a criação de incubadoras sociais locais.
Bartholo ressaltou a importância do apoio do poder executivo na execução do Cata Sol. “As prefeituras têm um papel fundamental, já que é de sua competência a criação de programas de coleta seletiva, que é o primeiro eixo do projeto”, explica.
Segundo Valdemar Costa, o apoio ao projeto será tanto que a cidade de Nova Veneza será referência no estado no que se refere à política de coleta seletiva. “Quero que a cidade seja exemplo. Para isso, nos colocamos ao inteiro dispor de vocês, da UFG. Nós faremos de tudo para o projeto avançar. Nova Veneza será exemplo até para o Brasil”, promete o prefeito.
Fuente: Incubadora Social
