noticia9554.jpg

Evento discute a formação profissional do psicólogo

En 26/02/13 01:08 .
Professor Odair Sass ministrou palestra de abertura do 7º Congresso de Psicologia da UFG

Para debater a formação profissional e colaborar com o aprimoramento científico, o 7º Congresso de Psicologia da Universidade Federal de Goiás trouxe à Goiânia o professor Odair Sass, da PUC-SP, que é considerado referência em diversos setores acadêmicos, mas especialmente o da psicologia social. Psicólogo, ele é mestre e doutor em Psicologia Social pela própria PUC paulista.

Em conversa com a reportagem, o professor Odair Sass não titubeou e logo de cara disparou críticas à sociedade. “A sociedade exige e cobra dos psicólogos laudos e definições para identificação de sujeitos perigosos, sem considerar que ela mesma promove, estimula e é a causadora”. E ainda perguntou: “As pessoas nascem preconceituosas? Não, elas surgem em condições sociais”.

Odair Sass destacou ainda que a formação em psicologia precisa se ampliar, pois não se concebe pensar apenas isoladamente em formar o profissional da área. O professor da PUC-SP defende que a formação do psicólogo precisa ser integrada com diferentes áreas e não só a saúde. Para Sass, a integração deve ser com a Medicina, Enfermagem e até mesmo com o Direito.

O psicólogo e professor Odair Sass fez a conferência de abertura do Congresso, com o tema: Psicologia e Transgressão, Diálogos sobre Transformação e Reprodução. O evento teve ainda minicursos, mesas redondas, apresentação de trabalhos e exibição do filme: A Questão Humana. O curso de Psicologia da UFG é um dos poucos que fazem eventos desse porte.

 

O professor Odair Sass ministrou a palestra de abertura

Fuente: Ascom/UFG