noticia9469.JPG

Escrituras dos terrenos doados para construção do câmpus de Aparecida de Goiânia são entregues oficialmente

On 24/01/13 02:51 .
Doadores estiveram com o reitor da UFG nesta quarta-feira (23) para formalizar o ato

O reitor da Universidade Federal de Goiás, Edward Madureira Brasil, recebeu hoje (23) oficialmente as escrituras de dois terrenos para a construção da sede do mpus da UFG em Aparecida de Goiânia. Os documentos foram entregues por Francisco da Cunha Bastos Neto, atual superintendente da Secretaria de Planejamento de Aparecida, e Douglas Semedo Júnior, representante do outro doador, Alvicto Nogueira.

Durante o ato formal, o reitor declarou que se trata de um momento histórico não apenas pela construção do espaço físico, mas que a iniciativa de pessoas da região é um gesto que ficará marcado para Aparecida. Edward ressaltou também o impacto da presença da universidade no município, citando como exemplo as cidades de Catalão e Jataí.

Francisco da Cunha Bastos Neto argumentou que a família entende a mudança que a educação promove. “Meu avô, onde estiver, ficará muito satisfeito com essa doação. Nossa expectativa é a transformação da população de Aparecida”. Já Douglas Semedo Júnior falou da satisfação da família Nogueira em participar da construção do mpus da UFG em Aparecida.

Em dezembro do ano passado a Prefeitura de Aparecida de Goiânia já havia promovido solenidade para assinatura das escrituras. O terreno foi doado à UFG por meio de edital de chamamento público. A implantação do Câmpus Aparecida foi autorizada em agosto de 2011 pela presidente Dilma Rousseff, em cerimônia que anunciou a expansão da Rede Federal de Educação Superior Profissional e Tecnológica.

Os terrenos ficam na região do polo industrial de Aparecida de Goiânia, local estratégico, pois a intenção é oferecer cursos principalmente da área tecnológica. Inicialmente está prevista a criação de cinco cursos: Engenharia Química, Engenharia de Produção, Engenharia de Transportes, Engenharia de Materiais e Geologia. O novo mpus deverá atender mais de 1.500 estudantes.

 

Da esquerda para a direita: prof. Anselmo Pessoa (Proec); prof. Orlando Amaral (Proad); Francisco da Cunha Bastos Neto; prof. Edward Madureira (reitor); Douglas Semedo Jr.; profª Divina Cardoso (PRPPG); e prof. Jeblin Abraão (Prodirh).

Quelle: Ascom/UFG

Kategorien: Solenidade