noticia9409.JPG

Inaugurada nova biblioteca na Praça Universitária

Em 21/12/12 01:16.
O novo prédio é quatro vezes maior que o anterior e atenderá estudantes dos cursos situados no Câmpus Colemar Natal e Silva, além da comunidade

Texto: Luiza Silva

Fotos: Carlos Siqueira

 

Foi inaugurado na segunda-feira, 17/12, o prédio definitivo da biblioteca do Câmpus Colemar Natal e Silva,  que agora recebe o nome de Biblioteca Câmpus I - Praça Universitária. Para que o empreendimento fosse concretizado, a UFG reuniu recursos próprios e também fez convênio com o Banco do Brasil, que inaugurou no dia 9/11 a Agência Universidade Federal de Goiás, localizada no piso térreo da biblioteca.

Edson Bündchen, superintendente estadual do Banco do Brasil, elogiou o resultado da parceria e prometeu para o futuro novas parcerias entre a universidade e a instituição. O reitor Edward Madureira Brasil parabenizou todos os envolvidos na construção da nova biblioteca e falou da importância de um prédio desse porte para a UFG e principalmente para os cursos situados na Praça Universitária.

 

 

Da esqueda para a direita, Valéria Almeida, Alejando Luquetti, Divina Cardoso, Edward Madureira Brasil, Edson Bünchen e Cláudia Rocha


A Biblioteca Câmpus I conta com três salas de estudos, além de dois Centros de Informática e Apoio Didático (CIAD), em que os alunos têm acesso a computadores novos e à informação vinda da internet e do Portal Capes para realizarem suas pesquisas. Para Valéria Almeida, diretora do Sistema de Bibliotecas (Sibi), “a nova biblioteca é um presente para Goiânia, porque está em um lugar privilegiado da cidade e a população também podera usufruir de sua excelente qualidade".

 

A nova biblioteca tem três salas de estudo, divididas em estudo individual e em grupo


A BSCAMI funcionava provisoriamente, desde 1973, no prédio da Faculdade de Direito e em 2010 passou para uma sede provisória, enquanto a atual sede estava em construção. Na nova biblioteca, são mais de 50 mil exemplares que atendem as áreas da saúde, das ciências sociais aplicadas. Há ainda um projeto de levar obras literárias e material audiovisual para a nova unidade.

O Sistema de Bibliotecas da UFG é formado por 8 unidades: Biblioteca Central (BC), Biblioteca Centro de Ensino e Pesquisa Aplicados à Educação, a Biblioteca Catalão, a Biblioteca Goiás, a Biblioteca Jataí unidades Riachuelo e Jatobá, a Biblioteca Letras e Linguística e a Biblioteca Câmpus Colemar Natal e Silva, a mais nova do SIBI.

Fonte: Ascom/UFG

Categorias: Edificação