noticia9385.jpg

Glamour, elegância e alegria marcaram noite de gala

En 13/12/12 06:50 .

Terceiro Baile da UFG reuniu mais de mil pessoas no último sábado (08) no Centro de Cultura e Eventos

Texto: Layane Palhares

Fotos: Carlos Siqueira e Wéber Félix

Na noite do último sábado, 8/12, ocorreu no Centro de Cultura e Eventos Ricardo Freua Bufáiçal o 3º Baile da Universidade Federal de Goiás. Aproveitando a ocasião, também foram comemorados os cinquentenários da Faculdade de Letras e da Rádio Universitária.

Glamour, elegância e alegria marcaram o evento de encerramento do ano de 2012. O baile de gala, que é parte do calendário oficial da instituição, reuniu cerca de mil pessoas, entre professores, técnicos, estudantes e familiares que participaram da história de lutas e conquistas da instituição.

A pró-reitora de Graduação, Sandramara Matias Chaves, afirmou que o baile é um momento de entretenimento, com o objetivo de reunir gerações distintas, tanto de pessoas que hoje pertencem ao quadro da UFG quanto daqueles que ajudaram a construir universidade. "É uma festa feita por todos nós que, em algum momento, participou da história da UFG", disse.

O professor do Instituto de Física (IF), Renato Pessoa Vale, compareceu ao evento em todas as suas edições. “É a terceira vez que participo do baile de fim de ano e estar em um evento como este, confraternizando junto com toda minha família e com as pessoas que trabalham e trabalharam para construir a universidade, me deixa muito orgulhoso e feliz”, disse ele.

O ex-estudante da Faculdade de Letras (FL) da UFG, Pedro Ernesto Machado, participou pela primeira vez do baile e aproveitou o momento para rever os amigos. “O baile é muito divertido e bem-organizado. Estou contente de poder estar participando desta festa que também faz parte da comemoração dos 50 anos da nossa antiga casa, a Faculdade de Letras. Reunimos os amigos que não se viam desde o tempo de estudantes e resolvemos vir comemorar, pois também fazemos parte desta história”, disse ele, animado.

Após receber todos os convidados, o reitor Edward Madureira Brasil reuniu sua equipe de pró-reitores para um brinde, desejando um feliz 2012 e parabenizando a todos pelas conquistas no ano. “Esta é uma noite onde podemos ver aqui representados estudantes, professores e técnicos se confraternizando da melhor forma possível, celebrando mais um ano de conquistas que se encerra. A UFG se projeta e se consolida cada vez mais em todas as áreas, na pesquisa, no ensino, na extensão, na cultura e na integração da sociedade e nada melhor do que comemorar com as pessoas que gostamos”, disse ele.

A festa contou com a participação da banda Ciclone, que animou a todos com muita energia madrugada adentro. O repertório incluiu músicas famosas de décadas passadas e atuais e não deixou ninguém parado, arrastando os convidados com um minitrio elétrico.

Confira todas as fotos do Baile da UFG no nosso álbum, clicando aqui.

Fuente: Ascom/UFG

Categorías: Baile