Rosa Passos faz sua estreia em Goiânia
Fotos: Luiz da Luz
Na noite de terça-feira (20/11), a cantora Rosa Passos apresentou-se no projeto Música no Câmpus, resultado da parceria entre a UFG e o SESC, no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal. A baiana subiu ao palco às 20h50 para um público de aproximadamente mil pessoas. A turnê “É luxo só” é um tributo a Elizeth Cardoso, cantora da era de ouro do rádio brasileiro. “Foi um trabalho muito feliz, e o processo de produção, da escolha das músicas, foi muito prazeroso”, destacou Rosa Passos durante o show. No repertório havia músicas de Ary Barroso, Cartola e Noel Rosa, entre outros célebres compositores.
O casal Rosenna e Luciano Carvalho que conhecem e acompanham a carreira da cantora estavam curiosos para ver como seria o trabalho dela com o samba. “Ela é uma ótima intérprete, tudo que ela faz é muito bom”, comenta Rosenna Carvalho. Ao final do show, os dois ficaram para a sessão de autógrafos. Na fila, Rosenna parecia ansiosa para ter seu CD, que leva o mesmo nome da turnê, autografado pela cantora.

A cantora Grace Carvalho, atração do Música no Câmpus em 2010, estava presente no show. Ela acredita que a iniciativa da UFG é muito importante para promoção de música de qualidade. “Somos privilegiados por ter este tipo de evento em Goiânia, este espaço tem que ser explorado”. Ela ainda parabenizou a organização do evento e completou: “O projeto traz muita gente boa!”.
Além dos fãs da cantora, havia gente que estava lá para conhecer o evento. A estudante Marilha Viana foi, pela primeira vez, ao Centro de Eventos, e disse que não conhecia a cantora, mas estava gostando do estilo musical. E acrescentou: “Acho que o Música no Câmpus traz bons cantores a preços acessíveis”.
No palco, havia rosas ao lado do microfone que acompanharia a cantora por quase duas horas de apresentação. As rosas foram dadas, durante o show, a alguns sortudos da plateia, que agradeciam com uma reverência. Entre uma música e outra, Rosa Passos agradecia o carinho dos goianos e disse estar surpresa com o amor com que foi recebida. Esta foi sua primeira apresentação na capital e ela prometeu voltar.

Durante a apresentação, o público cantou e dançou timidamente em suas cadeiras. Ao final do show, a plateia aplaudiu Rosa Passos de pé, e assim permaneceu até que a cantora voltasse ao palco para atender aos pedidos calorosos de “mais um”.
A turnê em homenagem a Elizeth Cardoso está percorrendo todo o Brasil. Rosa Passos declarou estar feliz por fazer uma turnê exclusivamente brasileira, a primeira depois de uma pausa para tratamento médico. O show em Goiânia encerra a turnê este ano. Ano que vem a cantora e intérprete volta com “É luxo só”, além de gravar um disco com Djavan, seu próximo homenageado.
Quelle: Ascom/UFG
Kategorien: Show
