Agência do Banco do Brasil é inaugurada no câmpus I

En 09/11/12 04:36 .
Acordo de cooperação entre as instituições garante à UFG uma nova biblioteca no setor Universitário, quatro vezes maior que a anterior

Agência do Banco do Brasil é inaugurada no câmpus I, atrás da Faculdade de Direito

 

No dia 7 de novembro foi inaugurada a Agência Universidade Federal de Goiás, do Banco do Brasil, localizada atrás da Faculdade de Direito da UFG. A agência é fruto de um convênio de cooperação firmado no ano de 2006 entre o banco e a universidade. O acordo previa a construção do novo prédio da biblioteca do Câmpus Colemar Natal e Silva com recursos do Banco do Brasil. Em contrapartida, estava prevista a isenção do pagamento do aluguel da área onde a nova agência do banco está situada.

O gerente da nova agência, Wilson Ducler de Rezende, ressaltou a importância da parceria firmada com a UFG. “Um sonho não se sonha só. Para ser realizado precisamos de parceiros”, disse, fazendo referência à necessidade de ampliação da agência existente dentro da Faculdade de Direito.

O superintendente do Banco do Brasil em Goiás, Edson Bündchen, homenageou o atual prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (na época vice-presidente do Banco do Brasil), pela iniciativa do acordo. Ele também saudou os clientes do banco, desejando que o local seja um espaço de realização pessoal. “Hoje o Banco do Brasil está em festa. Queria enaltecer o que de mais nobre nós temos: a valorização do cliente. Essa casa foi construída para vocês”, afirmou. Edson Bündchen disse estar resgatando com essa obra uma dívida com a comunidade acadêmica, fazendo referência ao pequeno espaço anterior, que não era adequado.

Já o reitor da UFG, Edward Madureira Brasil, esclareceu que a construção da nova agência e da biblioteca é uma ação que beneficia os dois lados. Segundo ele, a antiga biblioteca também tinha instalações tímidas e acanhadas, e contava com espaço físico reduzido. “O que a gente está vivendo hoje foi sonhado em 2006. Precisávamos resolver o problema de espaço físico. Por que não atender o banco e a universidade?”.

O reitor também ressaltou a importância da parceria para a realização das duas obras no câmpus. “Quero agradecer a oportunidade que nos foi dada de fazer algo grandioso para Goiás”. O reitor disse ainda que as obras da nova biblioteca do câmpus I, quatro vezes maior que a anterior, foram finalizadas. “A biblioteca será inaugurada de acordo com o cronograma da Biblioteca Central”, concluiu.

Ao final da cerimônia, uma benção foi dada pelo frei Jair Ferreira. “Que a paz possa sempre reinar nesse local e nas pessoas que aqui estão”, desejou. Logo em seguida, a fita inaugural da Agência Universidade Federal de Goiás foi cortada, formalizando seu funcionamento.

 

Nova agência possui quase 600m²

 

Fuente: Ascom/UFG