noticia9245.jpg

UFG é sede da reunião da Rede Pró-Centro-Oeste

在 07/11/12 03:47 上。
Seminário avalia o andamento e os resultados de pesquisas realizadas nas redes aprovadas pelo edital

Durante os dias 7 e 8 de novembro, a UFG realiza no auditório do Instituto de Estudos Socioambientais (IESA) o 1º Seminário de Acompanhamento e Avaliação da Rede Pró-Centro-Oeste. O encontro tem como objetivo avaliar o andamento das atividades realizadas pelos pesquisadores da região participantes da Rede.

Criada há três anos, a Rede visa a produzir conhecimentos científicos, tecnológicos e de inovação que contribuam para o desenvolvimento sustentável da região. O seminário irá avaliar o andamento das pesquisas. Para isso, participam do evento os consultores que avaliam cientificamente os trabalhos apresentados: Irineu Bianchini, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), e Wesley Godoy, da Universidade de São Paulo (USP).



Estruturada pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), a Rede lançou no ano de 2010 um edital com recursos de R$ 48,1 milhões. A previsão de execução das pesquisas é de três anos, podendo o prazo ser prorrogado. Como resultado, há 101 projetos de pesquisa no edital, que abrangem mais de 600 alunos e 550 pesquisadores.

Além dos pesquisadores e dos consultores, as apresentações dos trabalhos são apreciadas também pelo coordenador geral de Gestão de Ecossistemas do MCTI, Reinaldo Lourival; pela representante da CNPq, Margareth Carvalho; pela representante do Comitê Científico da Rede Pró-Centro-Oeste, Maria Rita Marques; e pelo secretário executivo da Rede Pró-Centro-Oeste, Ruy Caldas.

 

资源: Ascom/UFG