Coral Infantil emociona plateia no 37º Festival Internacional de Música

In 05/11/12 01:03 .
O trabalho foi fruto da oficina de Coral Infantil e teve no repertório a temática do dia das bruxas

Anamaria Rodrigues

Após ensaios realizados desde o começo do 37º Festival de Música, finalmente o dia chegou. Na manhã de quinta-feira (01) apresentou-se no teatro da EMAC/UFG o Coral Infantil do festival. Formado por mais de 40 crianças com idade entre seis e oito anos, vindas de uma parceria da EMAC com o Educandário Yara, o coral teve como regente a pedagoga musical Gisele Cruz, de São Paulo.


Segundo Gisele Cruz, o recital foi uma amostra do trabalho da oficina de Coral Infantil. “Tivemos a oportunidade de ter esse trabalho para que o curso de Regência de Coral Infantil pudesse perceber o que é na realidade um trabalho com crianças, o que a gente costuma falar, com 'crianças de verdade'”, explica a regente. Para motivá-las foi escolhida a temática do dia das bruxas, tendo nas letras do repertório zumbis, bruxas e fantasmas.


Regente Gisele Cruz e crianças cantando a canção da Cuca

Ao final do espetáculo as crianças emocionaram a plateia ao cantarem O papagaio azul, música surpresa para o homenageado do festival que estava presente, o compositor Edmundo Villani-Côrtes. Também com a ajuda das professoras do educandário, as crianças homenagearam a regente Gisele Cruz com uma paródia. A regente agradeceu e em sua fala repetiu o verso de Fernando Pessoa: “Grande é a poesia, a bondade e as danças, mas o melhor do mundo são as crianças”.


Compositor Edmundo Villani-Côrtes em agradecimento à homenagem

Fonte: Ascom/UFG