Capes oferece apoio a até 40 projetos por meio do Pró-Mobilidade Internacional

Em 05/09/12 06:15.
Programa de incentivo à mobilidade acadêmica inscreve trabalhos de docentes e alunos de todos os níveis de formação até 28 de dezembro

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), por meio do Programa Internacional de Apoio à Pesquisa e ao Ensino por meio da Mobilidade Docente e Discente Internacional (Pró-Mobilidade Internacional), oferece apoio a até 40 projetos de professores e estudantes de todos os níveis de formação (graduação, mestrado, doutorado). A mobilidade será realizada entre instituições que integram a Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP), o que abarca universidades de Portugal, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, São Tomé e Príncipe, Moçambique, Timor Leste e do Brasil. Além de bolsa, algumas oportunidades também contam com auxílio para passagens aéreas. Confira o edital da seleção aqui.

 

Os interessados têm até o dia 28 de dezembro de 2012 para encaminhar as propostas de projetos, de acordo com o seguinte cronograma:

 

FASE

PRAZO

Encaminhamento das Propostas

Até 28/12/2012

Etapa I - Análise Técnica

Até 15 (quinze) dias

Etapa II – Análise de Mérito

Até 30 (trinta) dias

Etapa III – Homologação do Resultado

Até 15 (quinze) dias

Pedidos de Recurso

Até 10 (dez) dias úteis



Clique aqui para acessar a inscrição online.


No próximo ano, a Capes oferecerá apoio a outras 40 propostas. O Pró-Mobilidade Internacional destina-se à estruturação, fortalecimento e internacionalização dos Programas de Graduação, Pesquisa e Pós-Graduação das universidades que compõem a AULP.


Mais informações no sítio do programa.

 

Fonte: CAI-UFG e CAPES

Categorias: Internacional