noticia8998.jpg

Aberto o curso de Formação Continuada dos Profissionais do Sistema Socioeducativo do Estado de Goiás

在 30/08/12 07:33 上。
Curso é parte de um projeto de formação continuada dos profissionais que trabalham com medidas socioeducativas

O Núcleo de Estudos e Coordenação de Ações para a Saúde do Adolescente da UFG (NECASA) realizou, nesta segunda-feira (27), no salão nobre da Faculdade de Direito da UFG, a abertura do Curso de Formação Continuada dos Profissionais do Sistema Socioeducativo do Estado de Goiás. O curso é parte de um projeto de formação continuada dos profissionais que trabalham com medidas socioeducativas voltadas para crianças e adolescentes e que tenham conflitos com a lei.

O curso é uma parceria do NECASA com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, o Movimento Meninas e Meninos de Rua, o Instituto Dom Fernando, a Pontifícia Universidade Católica de Goiás, a Secretaria de Cidadania, a Secretaria Estadual de Educação e o Conselho Estadual da Criança e do Adolescente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A mesa de abertura foi composta pelo reitor Edward Madureira Brasil, pelo pró-reitor de Administração e Finanças, Orlando Afonso, pela diretora da Faculdade de Educação, Mirian Fábia, pelo presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Amilton José, pela gerente do Sistema Socioeducativo do estado de Goiás, Bruna Facco de Mello, pela coordenadora do curso de Formação Continuada dos Profissionais do Sistema Socioeducativo do Estado de Goiás, Cirlene Maria Da Silva, pela coordenadora do NECASA, Geisa Mozzer, e pelo representante da Coordenação Estadual do Movimento Nacional Meninas e Meninos de Rua, Eduardo Mota.


Segundo Mirian Fábia, o curso é uma capacitação continuada necessária. “O projeto de formação continuada pretende discutir os direitos humanos, o direito da criança e do adolescente e os projetos que existem para fazer a reintegração do ponto de vista da formação desses adolescentes, garantindo seu retorno para a sociedade, sempre articulado com a formação e capacitação dos profissionais que trabalham diretamente com esse público jovem”, afirmou.


Para o reitor Edward Madureira, a oferta da formação continuada pela UFG e demais instituições envolvidas é um esforço por um bem-comum. “Nosso desejo é ser o elo da corrente, um articulador que busca e facilita a implementação de políticas públicas, como esse curso”, declarou.


Após a abertura, os presentes participaram de uma palestra com o tema "Quem tem medo de direitos humanos?", ministrada pelo professor Dijaci Davi de Oliveira, da Faculdade de Ciências Sociais da UFG.

Professor Dijaci Davi de Oliveira, da Faculdade de Ciências Sociais, proferiu palestra sobre direitos humanos

资源: Ascom UFG

类别: Ensino