SENAI e UFG oferecem curso de corte e costura industrial de becas

In 21/08/12 07:40 .
Inscrições são abertas à comunidade externa e serão realizadas no próximo sábado, 25 de agosto. Formação é gratuita.

O SENAI-GO e a UFG abrem no próximo sábado (25/08) as inscrições para o curso de Qualificação Profissional de Corte e Costura Industrial em Becas. O curso, coordenado pela professora Maristela Novaes (FAV-UFG) e ministrado pela professora Geralda Maria das Graças Prados, pretende desenvolver competências relativas à execução de operações básicas de costura, em máquinas retas e overloque, de acordo com procedimentos da empresa e normas ambientais e de segurança. Das 14 vagas oferecidas, 7 são destinadas a alunos da UFG e outras 7 a interessados da comunidade em geral.

Não há taxas de inscrição e nem mensalidades a serem pagas pelos participantes, que devem ter no mínimo 16 anos, ter concluído a 4ª série do ensino fundamental e ter disponibilidade de tempo para cumprir a carga horária do curso, de segunda a sexta, 4 hs/dia. Os interessados ainda devem observar a afinidade do conteúdo ministrado nas aulas com suas pretensões de atuação profissional, além de cumprir o horário das aulas, das 8h às 10h e das 10h15min às 12h. As aulas começam no dia 27 de agosto, no novo prédio FAV, no câmpus II (Samambaia), no Laboratório de Tecnologia do Vestuário.

Serviço:

Inscrição/Processo seletivo:

        Vagas: 14, sendo 7 reservadas a alunos da UFG e 7 a interessados da comunidade em geral.

Data: sábado, dia 25 de agosto de 2012 das 9:00 as 12:00.

Local: UFG – Campus Samambaia (Campus II) – Prédio da Faculdade de Artes Visuais – Sala 32.

Atendimento: por ordem de chegada.

Documentos:

  • Original de Carteira de Identidade e CPF;

  • Xerox dos documentos CPF e RG;

  • Xerox do comprovante de endereço (Talão de energia, água ou telefone);

  • Comprovante de escolaridade.

  • Carta de intenções (carta justificativa das motivações em fazer o curso e sua aplicação profissional).

     

Taxas: o curso será ofertado sem custos de inscrição e/ou mensalidade para o aluno participante.

 

Local do curso: UFG – Campus Samambaia (Campus II) – Prédio novo da Faculdade de Artes Visuais – LABORATÓRIO DE TECNOLOGIA DO VESTUÁRIO – Sala de Costura.

 

Perfil da Qualificação Profissional – Corte e Costura Industrial em Becas

O programa do curso inclui a execução de operações básicas de costura em tecidos planos, em máquinas retas e overloque, corte e montagem de produto de acordo com especificações da ficha de corte e ficha técnica do produto, controlando a qualidade do trabalho realizado, organizando o posto de trabalho, segundo prescrições do setor de tempos e métodos, e seguindo normas ambientais, de segurança e procedimentos da empresa.

Procedimentos Metodológicos

Aulas expositivas, dialogadas e demonstrações práticas.

Avaliação de Aprendizagem

Através de observação, participação e interesse do aluno nas atividades propostas e da qualidade das práticas executadas.

 

Fonte: FAV-UFG

Categorie: Qualificação