Projeto "Azul que te quero verde" oferece formação em educação ambiental a professores da rede pública de ensino
O projeto “Azul que te quero verde – florestas e água: recursos hídricos e conservação de áreas florestais em mananciais de abastecimento de água urbano”, projeto de extensão de Educação Ambiental que atua em Escolas municipais e estaduais de Goiânia, está com inscrições abertas para os cursos de Formação de Multiplicadores Ambientais destinados aos professores das Redes Municipal e Estadual de Educação. O curso terá duração de 50 horas e será composto por oficinas temáticas compostas pelos seguintes temas:
1. Funções Hidrológicas das florestas – 4H
2. Produção de projetos – 4H
3. Gestão de bacias hidrográficas e preservação dos recursos hídricos – 4H
4. Cidades Sustentáveis e a preservação dos recursos hídricos – 8H
5. Qualidade das águas e seu Tratamento – 8H
6. Gerenciamento de Resíduos Sólidos e líquidos – 4H
7. Práticas em tratamento e qualidade da água – 10 H
8. Ferramentas para monitoramento das Florestas e mananciais (Monitoramento Ambiental) – 8 H
O projeto possui o objetivo de apresentar as relações sistêmicas existentes entre as florestas, a preservação dos recursos hídricos e a qualidade de vida humana em mananciais de abastecimento de água por meio da formação de multiplicadores, visando envolver estudantes e professores em atividades que propiciem a manutenção da água potável da Bacia do Ribeirão João Leite.
O curso é totalmente gratuito e será realizado sempre aos sábados nas dependências da Escola de Engenharia Civil da UFG, que fica no câmpus I, Praça Universitária. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de setembro diretamente com a coordenadora do projeto, Katia Kopp, pelo e-mail kakopp@gmail.com.
Mais informações com a Prof. Katia Kopp pelo e-mail kakopp@gmail.com ou pelos telefones (62) 8146-0864 e 3209-6185.
Fuente: Escola de Eng. Civil - UFG
Categorías: Extensão