Convênio entre o município de Goiânia, a Universidade Federal de Goiás e a Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas da UFG
A propósito da matéria “UFG nega convênio com a Prefeitura” veiculada na edição de ontem (19/06) do jornal O Popular as partes envolvidas esclarecem o seguinte:
1. O município de Goiânia, a Universidade Federal de Goiás (UFG) e a Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas da UFG (Fundahc) firmaram convênio no dia 5 de junho de 2012 tendo por finalidade “a cooperação mútua entre os partícipes, por meio de investimentos e custeios, visando o pleno funcionamento do Hospital e Maternidade Dona Iris neste município de Goiânia, compreendendo o desenvolvimento de atividades de assistência à saúde aos usuários do sistema público de saúde e a docência acadêmica em saúde no âmbito do ensino, pesquisa e extensão dos cursos correlatos à saúde da Universidade Federal de Goiás”.
2. Dentre outras competências caberá, em síntese, ao município de Goiânia garantir o repasse de recursos financeiros necessários à execução do convênio; à UFG desenvolver as atividades de ensino, pesquisa e extensão que serão objetos de termos aditivos; e à Fundahc gerir administrativa e financeiramente o convênio, inclusive a contratação do pessoal.
3. As partes propõem por meio do convênio que envolve tão importante unidade de atendimento à saúde da mulher e da criança, “implantar um inovador modelo de gestão, comprometido com a alta qualidade dos serviços prestados, além de proporcionar campo de estágio de referência para a formação e aperfeiçoamento das diversas categorias profissionais da área de saúde envolvidas com o cuidado à essa população, ao aproximar as atividades de ensino e pesquisa à prática do cuidado em saúde”.
Edward Madureira Brasil
Reitor da UFG
Nilzio Antônio da Silva
Diretor Executivo da Fundahc
Quelle: Ascom/UFG
Kategorien: Nota de Esclarecimento
