Câmpus da UFG abriga base descentralizada do SAMU
A Casa de Projetos Sociais da UFG, criada para abrigar projetos de extensão da universidade e inaugurada recentemente, também abriga, desde a última quinta-feira (03/05), uma base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Destinada a atender, além da UFG, a toda a região do entorno do câmpus (Itatiaia e outros bairros), a base descentralizada conta com uma ambulância, um condutor-socorrista e um técnico em enfermagem.
Segundo o coordenador geral do Samu Goiânia, Fernando Bernardes, a expectativa com a presença da base descentralizada do Samu na UFG é diminuir o tempo-resposta (ou seja, o tempo entre a ligação do usuário e a chegada do paciente ao hospital) do serviço para a região do entorno do câmpus. “É uma região bastante estratégica para a instalação de uma base, onde há muito tempo queríamos estar presentes”, afirmou Fernando Bernardes. Segundo ele, a estimativa é de que a base atenda de 30 a 40 chamadas a cada 24 horas.
Serviço - O Samu funciona 24 horas por dia e atende urgências e emergências em residências, locais de trabalho e vias públicas. As ligações são gratuitas, feitas pelo número 192.

A base descentralizada conta com um condutor-socorrista e um técnico em enfermagem
资源: Ascom/UFG
类别: Serviço
